Janize Colaço   |   18/08/2016 10:49

Site permite trocar doação por descontos em hotéis

Agora, as viagens sustentáveis estão disponíveis aos menos aventureiros no Kind Travaler – permitindo que os turistas de viagens de luxo possam doar para a caridade em troca de acordos de exclusividade em hotéis sustentáveis.

Em 2011, uma plataforma surgiu organizando passeios e caminhadas no sudeste da Ásia, além de doar uma porcentagem de suas receitas para apoiar mulheres empresárias. Agora, as viagens sustentáveis estão disponíveis aos menos aventureiros no Kind Travaler – permitindo que os turistas de viagens de luxo façam doações para caridade em troca de acordos, ou melhor, descontos exclusivos em hotéis sustentáveis.

Kind Traveler / Shannon Benson
A empresa trabalha em parceria com uma série de hotéis do gênero, cujas iniciativas de sustentabilidade são exibidas no site da plataforma. Os clientes devem selecionar um destino e escolher uma causa – como recuperação de desastres, preservação do meio ambiente, proteção dos animais, ajuda humanitária, entre outros.

A plataforma, em seguida, permite aos usuários doar a qualquer um de seus parceiros de caridade, a partir de uma lista selecionada de instituições locais ou globais. Para a proteção dos animais, por exemplo, os viajantes podem escolher uma instituição de caridade local, como a Pacific Marine Mammal Centre, ou uma global, como a Wildaid. Em troca, são oferecidas tarifas exclusivas aos turistas – uma doação de US$ 10 pode resultar em descontos de até 20% na reserva, que incluem lugares como Nova York, Miami, México e Caribe, por exemplo.

O preço de resorts de luxo pode muitas vezes contrastar com a situação econômica de um país – e do turismo –, o que tende a dificultar o crescimento econômico nacional. E quando os viajantes têm ciência de tal contraste, eles podem ter uma experiência desconfortável. Porém, o modelo de “dar e receber”, proposto pela plataforma, busca resolver essa situação. De acordo com a CEO e co-fundadora do Kind Travaler, Jessica Blotter, a ideia da empresa começou durante uma viagem de férias a Belize, em que a dificuldade em se divertir com a visita as ruínas Maias, visto a devastação ao redor do local, fez surgir a ideia de também ajudar a comunidade de alguma forma.

Segundo um estudo recente, uma das principais barreiras para o crescimento do turismo sustentável é a falta de visibilidade.


*Fonte: Springwise

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS