Janize Colaço   |   18/08/2016 10:49

Site permite trocar doação por descontos em hotéis

Agora, as viagens sustentáveis estão disponíveis aos menos aventureiros no Kind Travaler – permitindo que os turistas de viagens de luxo possam doar para a caridade em troca de acordos de exclusividade em hotéis sustentáveis.

Em 2011, uma plataforma surgiu organizando passeios e caminhadas no sudeste da Ásia, além de doar uma porcentagem de suas receitas para apoiar mulheres empresárias. Agora, as viagens sustentáveis estão disponíveis aos menos aventureiros no Kind Travaler – permitindo que os turistas de viagens de luxo façam doações para caridade em troca de acordos, ou melhor, descontos exclusivos em hotéis sustentáveis.

Kind Traveler / Shannon Benson
A empresa trabalha em parceria com uma série de hotéis do gênero, cujas iniciativas de sustentabilidade são exibidas no site da plataforma. Os clientes devem selecionar um destino e escolher uma causa – como recuperação de desastres, preservação do meio ambiente, proteção dos animais, ajuda humanitária, entre outros.

A plataforma, em seguida, permite aos usuários doar a qualquer um de seus parceiros de caridade, a partir de uma lista selecionada de instituições locais ou globais. Para a proteção dos animais, por exemplo, os viajantes podem escolher uma instituição de caridade local, como a Pacific Marine Mammal Centre, ou uma global, como a Wildaid. Em troca, são oferecidas tarifas exclusivas aos turistas – uma doação de US$ 10 pode resultar em descontos de até 20% na reserva, que incluem lugares como Nova York, Miami, México e Caribe, por exemplo.

O preço de resorts de luxo pode muitas vezes contrastar com a situação econômica de um país – e do turismo –, o que tende a dificultar o crescimento econômico nacional. E quando os viajantes têm ciência de tal contraste, eles podem ter uma experiência desconfortável. Porém, o modelo de “dar e receber”, proposto pela plataforma, busca resolver essa situação. De acordo com a CEO e co-fundadora do Kind Travaler, Jessica Blotter, a ideia da empresa começou durante uma viagem de férias a Belize, em que a dificuldade em se divertir com a visita as ruínas Maias, visto a devastação ao redor do local, fez surgir a ideia de também ajudar a comunidade de alguma forma.

Segundo um estudo recente, uma das principais barreiras para o crescimento do turismo sustentável é a falta de visibilidade.


*Fonte: Springwise

Tópicos relacionados