Janize Colaço   |   26/09/2016 13:37

Whatsapp domina a preferência de usuários brasileiros

O Whatsapp é a rede com o maior número de adesões, seguida por Facebook e Twitter. A pesquisa Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais foi realizada pela E.Life, com 1.961 brasileiros, entre maio e agosto de 2016.

O Whatsapp é a rede com o maior número de adesões no Brasil, seguida por Facebook e Twitter, aponta a pesquisa Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais, realizada pela E.Life, com 1.961 brasileiros, entre maio e agosto de 2016.

Ainda de acordo com o levantamento, o Facebook é a rede social mais popular para conhecer pessoas e continua a ganhar novos usuários. Além disso, nele é possível que os usuários encontrem contatos profissionais, produtos e serviços.



A FORÇA DO MOBILE
Cerca de 96% dos usuários declararam que o celular é uma peça imprescindível no dia-a-dia, sobretudo por conta de sua multifuncionalidade. Ainda segundo o levantamento, é pelo mobile que a maior parte dos usuários tem acesso ao consumo on-line de informações e serviços.

No entanto, a partir dos dados recolhidos, a pesquisa também constata que ainda há muito o que melhorar no m-commerce (e-commerce dos dispositivos móveis). Além de questões de segurança, os usuários também desejam melhorias na gestão de interface e experiência de acesso móvel.

NOTÍCIAS
Para os entrevistados, é a partir do feed de notícias que as informações chegam até eles, e não necessariamente o acesso direto ao site em busca de notícias. Se por um lado é possível que assim os veículos tradicionais possam investir mais em publicações nas redes sociais, também dá abertura que mídias alternativas ganhem espaço.

VÍDEOS


O crescimento de usuários plataformas de digitais de vídeos já ultrapassam a TV paga e a aberta. Dois a cada três entrevistados acessam conteúdo de vídeo via streaming (Netflix, Popcorn time). Os internautas, de 20 a 39 anos, de acordo com a pesquisa, são os mais influenciados pelas redes sociais na escolha de uma programação em vídeo. A pesquisa apontou ainda que 57% optam por séries.

Tópicos relacionados