Movida

Roberta Queiroz   |   17/10/2016 10:45

Saiba como o Linkedin pode te levar à promoção

Foi se o tempo em que o Linkedin só era usado para pesquisar e buscar vagas de emprego. Entender como gerenciar as ferramentas da rede pode, sim, ser o caminho para uma conquista que impulsiona a carreira sem que seja necessário fugir do perímetro da sua atual empresa: a promo&

1wallpaper.net

Foi se o tempo em que o Linkedin só era usado para pesquisar e buscar vagas de emprego. Entender como gerenciar as ferramentas da rede pode, sim, ser o caminho para uma conquista que impulsiona a carreira sem que seja necessário fugir do perímetro da sua atual empresa: a promoção.

Esqueça a quantidade de estrelas. Atingir esse objetivo depende da forma como você demonstra o que o destaca das outras pessoas da equipe e, consequentemente, o torna compatível com o perfil desejado pela rede. Se sentir produtivo ao passar horas trancado em uma sala e de frente ao computador, não é o suficiente para atingir esse a promoção. Você precisa, de fato, levantar da cadeira, participar de discussões construtivas, dar vazão a boas ideias e, claro, apontar realizações.

Acompanhe a seguir três dicas capazes de facilitar esse caminho no Linkedin:

1- Conexão: tenha certeza que você está conectado a pessoas ligadas ao cargo que você almeja.

2- Visibilidade: analise o seu perfil e o atualize com frequência, incluindo cursos, habilidades e experiências relevantes para a sua empresa.

3- Planejamento de conteúdo: trace um plano a fim de mostrar o seu senso de liderança por meio de postagens de blogs e compartilhamento de artigos relevantes. Faça um cronograma e seja regular para se destacar no feed daqueles que tomam as decisões chaves na corporação em que você atua.


*Fonte: Forbes

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias