TECNOLOGIA

Instagram é melhor aposta para anúncios, diz Facebook

Durante o balanço do último trimestre de 2016, o Facebook informou aos seus investidores que o Instagram, em razão do seu rápido crescimento em comparação com a rede social, é a melhor plataforma para investir em publicidade neste ano.
Pixabay
O diretor financeiro da empresa, David Wehner, acredita que o critério ad load – proporção entre anúncios para posts orgânicos no feed de notícias – traz mais oportunidades na rede social de fotos, porque o Facebook já está saturado de conteúdos publicitários.

Desde setembro, o Instagram permite aos usuários salvar imagens ou anúncios para conferir depois, e os usuários do Facebook podem salvar conteúdo de páginas. Na indústria de viagens, isso influencia no planejamento de uma viagem, por exemplo.

Ainda, o Facebook tem investido fortemente com marcas de viagens nos últimos anos. O Dynamic Ads for Travel, por exemplo, tem sido utilizado por viajantes com ideias e inspirações na busca de experiências personalizadas.

O Facebook tem 1,9 bilhão de usuários ativos mensais e 1,2 bilhão de ativos diários, segundo números fechados de 2016. Já o Instagram chegou a 600 milhões de contas ativas mensais e 400 milhões diárias. A funcionalidade Instagram Stories, na qual é possível fazer posts em seu perfil, chegou a 150 milhões de usuários diários desde o lançamento em agosto.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2jTpodL
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA