Henrique Santiago   |   13/07/2017 15:00

Kayak permite reserva de hotel por ferramenta de voz

Após lançar, no ano passado, a ferramenta de processamento de linguagem natural (NLP) Alexa, em que era possível pesquisar por voos, hotéis e aluguel de carros, o buscador de viagens deu um passo ainda maior.

Pixabay
Reservar hotéis está cada vez mais fácil. Para o Kayak, essa decisão irá partir cada vez mais do cliente final. Após lançar, no ano passado, a ferramenta de processamento de linguagem natural (NLP) Alexa, em que é possível pesquisar por voos, hotéis e aluguel de carros, o buscador de viagens deu um passo ainda maior.

Agora, com o uso da mesma plataforma desenvolvida em conjunto com a Amazon Echo, os usuários do Kayak podem reservar um hotel por meio da plataforma. Para ter acesso à facilidade, os clientes precisam acessar a conta, habilitar a função Alexa no aplicativo e linkar com o perfil.

A partir daí, basta apenas pedir para reservar um hotel em determinada cidade e a Alexa irá apresentar as opções disponíveis a serem confirmadas.

A empresa explicou, em seu site oficial, que a transação de todo o negócio fica por conta das agências de viagens on-line (OTA. Até o momento, a Booking e Priceline disponibiliza o inventário de hotéis. Esses parceiros serão responsáveis pelo processo de pagamento e atendimento ao cliente.

Como essa novidade já não fosse suficiente, o Kayak apresentou novas funcionalidades em seu sistema, como atualização de viagens, voos, busca por preços de cabines e receber notificações de promoções.

Mais novidades referentes à ferramenta devem ser anunciadas em breve. A Alexa pode ser baixada na Amazon, App Store e Google Play.

Tópicos relacionados