Victor Fernandes   |   25/08/2017 16:45

Disney fará evento de realidade aumentada para Star Wars

A Walt Disney Co anunciou o Encontre a Força. Evento de realidade expandida no mundo todo para anunciar novo personagem de Star Wars. A intenção é atrair os fãs às lojas para conhecer os novos produtos relacionados ao próximo filme da franquia, Os &U

Divulgação Walt Disney Company
A Walt Disney Company anunciou o Encontre a Força, evento de realidade aumentada no mundo todo para promover o próximo filme da saga Star Wars. A intenção é atrair os fãs às lojas para conhecer os novos produtos relacionados ao próximo filme da franquia, Os Últimos Jedi, e inclusive apresentar novos personagens que estarão no filme.

Por meio de tecnologia semelhante à usada em Pokémon Go, os fãs poderão escanear com seus celulares personagens como BB-8 e Stormtroopers. Estarão disponíveis em mais de 20 mil lojas de 30 países, a partir de 12h01 (Greenwich) de primeiro de setembro até dia 3. O fim de semana coincide com a "Sexta-feira da Força II", segunda edição do dia em que as lojas parceiras começam a vender os produtos temáticos do novo filme.

"A Star Wars sempre defendeu e apoiou novas tecnologias e estamos entusiasmados com a realidade aumentada que permite aos fãs experimentar o universo de uma maneira totalmente nova", afirmou o presidente da Lucasfilm, produtora dos filmes, Kathleen Kennedy.

Para participar do evento, basta fazer o download da última versão do aplicativo Star Wars e visitar uma das lojas participantes a partir do horário definido. No Brasil, a Ri Happy é a loja credenciada para encontrar e interagir com personagens da franquia.

Tópicos relacionados