Next Fortaleza: O simples na viagem se torna especial

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Jhonatan Soares
Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand
Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand
FORTALEZA - Em tempos acirrados de vendas concorridas, conhecer a fundo o cliente deixa o agente de viagens à frente dos seus competidores. É o que compartilhou no Next a sócia-diretora da Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta.

Figura conhecida do evento, a executiva destacou que o sistema de gestão de relacionamento com o cliente, que provém da sigla Customer Relationship Management (CRM), é o aliado de uma venda efetiva de viagem. Ou seja, saber quais são suas preferências, vontades pessoais e da família é essencial para realizar o chamado "sonho" de conhecer o mundo.

Além de traçar o perfil do seu cliente, é preciso desenvolver a atuação de oferecer uma venda assertiva com serviço, e não o preço. “Você precisa mostrar o valor agregado. Não ofereça o hotel mais barato, o cruzeiro sem cabine com vista para mar. É preciso encantar o cliente. Coisas simples se tornam especiais”, disse ela.

Para reforçar seu posicionamento, Maria Camilla apresentou os conceitos de cross-selling e up-selling que, segundo ela, deve estar “no sangue” dos agentes de viagens. Com o primeiro, oferece-se uma venda de um produto complementar e o segundo oferece um upgrade, algo considerado premium. Por exemplo, quem viaja a Cancun pode ter uma experiência privilegiada em Cozumel ou um jantar no Cocobongo, sugeriu a diretora.

O Next Fortaleza é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Cep Transportes, Gran Marquise Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Noruega, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group
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