Braztoa anuncia vencedores de competição de Startups

|

Jhonatan Soares
Ticket Phone recebe o prêmio de melhor startup da competição das mãos do  coordenador do núcleo Turístico da Sebrae, Alberto Valim, do presidente da Abav, Edmar Bull, e da presidente da Braztoa, Magda Nassar
Ticket Phone recebe o prêmio de melhor startup da competição das mãos do coordenador do núcleo Turístico da Sebrae, Alberto Valim, do presidente da Abav, Edmar Bull, e da presidente da Braztoa, Magda Nassar
Após um ano de competição e 50 startups inscritas, finalmente foram divulgados os vencedores do Desafio Inovação Turismo Inteligente, organizado em parceria da Braztoa com a Sebrae. Os presidentes da Abav, Edmar Bull, e da Braztoa, Magda Nassar, fizeram o anúncio, em palestra realizada na Vila do Saber, no último dia da 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa,

Os projetos e ideias apresentados visaram encontrar soluções estratégicas para o setor turístico e integração de startups com o mercado. A competição foi dividida em duas categorias: uma de Startups em geral, tanto as desenvolvidas para atender exclusivamente o Turismo, quanto aquelas que tenham soluções criadas para outros mercados, mas que podem ser customizadas para atender a indústria de viagens; a outra é de Ideias Inovadoras para o Turismo, que passaram por um processo seletivo on-line. Este espaço, segundo a Braztoa, foi voltado “para quem tem uma grande ideia, mas que ainda não tem uma startup”.

"Rodamos quatro macrorregiões do Brasil com nosso evento, e após avaliar todas as concorrentes, selecionamos os finalistas, que vieram para São Paulo, para finalmente anunciar os vencedores hoje", explicou Magda Nassar. Foram oito na categoria startups, e onze no quesito ideias inovadoras.

Além de premiar os vencedores, o coordenador do núcleo Turístico da Sebrae, Alberto Valim, destacou a importância de trazer as finalistas para a feira da Abav e da Braztoa. "Desde quarta feira, as oito startups finalistas, assim como os responsáveis pelas onze ideias inovadoras selecionadas, estiveram presentes no evento, negociando e participando ativamente com soluções para o nosso mercado do Turismo. Essa é nossa maior vitória, pois todos os presentes da feira puderam conhecê-las", resumiu.

Os vencedores ganharam passagens aéreas para qualquer destino nacional. Veja os premiados abaixo:

VENCEDORES
  • STARTUPS
Na categoria Startups, venceu a Ticket Phone, plataforma ERP/CRM para gestão e organização de eventos e atividades turísticas. A ferramenta permite que agências e operadoras realizem o "gerenciamento de seus processos e serviços de forma automatizada, simultânea e em tempo real" em sua plataforma, disponível tanto no celular quanto no desktop. "Cada startup trouxe uma nova visão da indústria turística. O vencedor é um produto especial, já pronto para entrar no mercado", explicou Magda.

Em segundo lugar, ficou a Brasil Food Safaris, plataforma focada no turismo de experiência e que se posiciona como uma realizadora de "viagens para lugares exclusivos, com foco na gastronomia local".

  • IDEIAS INOVADORAS
Em primeiro lugar no quesito ideias inovadoras, ficou a Culturismo, seguido da Jerimundi, na segunda colocação.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA