Hugo Okada   |   28/12/2015 17:19

Estação da Luz (SP) aguarda reforma para liberação

Uma semana após o incêndio que atingiu parcialmente a sua estrutura, a Estação da Luz, em São Paulo, continua interditada e sem previsão de quando voltará a receber os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

DA AGÊNCIA BRASIL
Uma semana após o incêndio que atingiu parcialmente a sua estrutura, a Estação da Luz, em São Paulo, continua interditada e sem previsão de quando voltará a receber os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Uma nova vistoria realizada ontem (27) apontou a necessidade de obras de reforço em sua estrutura, antes da liberação. O laudo foi expedido pelos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Segundo informou a CPTM, os usuários da linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí), devem desembarcar na estação Palmeiras-Barra Funda, onde acessarão a linha Vermelha que liga as regiões Leste-Oeste, passando pelo centro da cidade. Passageiros da linha coral (Luz-Guaianases-Estudantes) desembarcam na estação Brás, onde também há conexão para a linha Vermelha.

No incêndio da semana passada, o Museu da Língua Portuguesa, que funcionava em um edíficio anexo à estação, foi completamente destruído. O bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz foi a única vítima fatal da tragédia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS