Artur Luiz Andrade   |   22/04/2014 16:02

ITM volta reformulada e quer 100 agências

A rede de agências de viagens ITM, capitaneada por Carlos Prado, presidente da Tour House, voltou repaginada e com novas ambições e serviços. Parte do Grupo Tour House, a ITM continua com o espírito de rede de agências, mas ampliou o leque de ofertas aos afiliados

A rede de agências de viagens ITM, capitaneada por Carlos Prado, presidente da Tour House, voltou repaginada e com novas ambições e serviços. Parte do Grupo Tour House, a ITM continua com o espírito de rede de agências, mas ampliou o leque de ofertas aos afiliados, que agora inclui tecnologia, consultoria na área de gestão, coaching, Central de Negócios (a negociação em grupo traz tarifas e benefícios exclusivos com fornecedores), entre outros benefícios.

Antes com 17 agências, obedecendo à regra de um por Estado, a ITM está com dez nessa nova fase, e tem 40 em processo de afiliação. A meta, segundo Carlos Prado, é chegar a 100 até o final do ano. Algumas serão lojas próprias do grupo, mas a maioria será co-branded com novos afiliados.

“Sempre acreditei no trabalho em rede e minha experiência nas parcerias com a GSM ou a Egencia, além das mudanças de mercado, nos mostraram caminhos”, explica Prado, que se viu forçado a mudar a forma de atuação da ITM depois do advento, que não foi para frente, da Brasil Travel. Três de suas associadas aderiram à Brasil Travel e tiveram de sair da ITM. “Não há mal tão grande que não traga algum bem”, filosofa Prado.

O foco da ITM são nas pequenas e médias agências, com foco no corporativo e lazer, e que precisam da adesão a uma rede maior e mais robusta para concorrer de igual para igual com os grandes players do mercado.

“O pacote inicial de adesão inclui nossas ferramentas, como o self booking e outras soluções (ERP, CRM, seis relatórios que as agências recebem no smartphone), além de treinamento de integração ao sistema (e outros comportamentais), consultoria, uso da Central de Negócios e acesso a produtos exclusivos como a ITM Assistance, o ITM Card, meio de pagamento, e o ITM Airport Service”, explica João Bueno, gerente na ITM.

Hoje o Grupo Tour House é formado pela Tour House Corporativo (dirigida por Alexandre Motta), Tour House Eventos e TH Incentivos (Mateus Passos), Rede ITM (João Bueno), ITM Pro, de Treinamentos (Sérgio Tovanni), ITM Tecnologia (Julio Oliveira) e Tour House Vacations/Lazer (Kelly Daoude).

O portal da Central de Negociação terá como parceiros a Expedia, na parte de hotel (mais um broker está sendo negociado), um consolidador no aéreo (ainda não escolhido) e as operadoras Vivere (do grupo) e Master, entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.