Claudio Schapochnik   |   14/08/2009 17:30

Agências ITM devem faturar R$ 938 milhões este ano

As 18 agências de viagens corporativas brasileiras que formam a International Travel Management (ITM) devem faturar, juntas, R$ 938 milhões

As 18 agências de viagens corporativas brasileiras que formam a International Travel Management (ITM) devem faturar, juntas, R$ 938 milhões. “Essa é a nossa estimativa para este ano, onde deveremos apresentar um crescimento de 20% em vendas em relação a 2008”, afirma o diretor da ITM, Carlos Prado. Ele reúne os associados hoje e amanhã (sábado, dia 15), no hotel Blue Tree Paulista, em São Paulo, para o encontro bimestral da entidade.

Segundo Prado a crise atingiu as agências ITM, no entanto “vemos a crise como uma oportunidade de negócios, e verificamos uma ampliação da carteira de clientes maior que a retração, causando, assim, um incremento no decorrer deste ano”. “Só no primeiro semestre desse ano, crescemos 12%”, comemora Prado.

INTERNACIONALIZAÇÃO
“Chegou a hora”, diz o diretor da ITM sobre a internacionalização da associação. “Até o primeiro trimestre de 2010 teremos novas associadas, desta vez no Exterior, como já havíamos previsto quando fundamos a ITM há dez anos. Nosso plano é ter uma agência em Miami (Estados Unidos), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).”

E outras novidades estão a caminho na ITM, antecipa Prado. “Vamos mudar o conceito e a logomarca da entidade e fazer a festa de dez anos no mês de outubro”, finaliza ele.

Tópicos relacionados