Para Favecc redes hoteleiras estão distantes de agentes
O afastamento de algumas redes do canal agência de viagens (ele não quis nominar quais seriam essas redes) e uma busca maior dos clientes pelas tarifas menores dos hotéis independentes são causas da queda no share das redes e no aumento da hotelaria independente no Favecc
“Não queremos tarifas especiais ou comissão diferenciadas, se essas redes resolvesses problemas de processo já facilitariam em muito a relação”, disse Leme, que elogiou a postura da rede Bourbon, de procurar o Favecc e ter como meta entrar no Top 5 do fórum. “As grandes redes também não têm tantos hotéis como os independentes e como nosso cliente viaja o Brasil inteiro, isso também deve ter influenciado”, disse o presidente. “Mas também pode ser miopia e outros objetivos dessas redes, incluindo o investimento na venda direta. Uma pena”, concluiu.
As três primeiras colocadas em vendas no Favecc (Accor, Atlantica e Blue Tree) tiveram quedas de vendas no semestre. Na Accor a queda chegou a 30%. Já o crescimento de share dos hotéis independentes chegou a mais de sete pontos percentuais.