Artur Luiz Andrade   |   24/08/2009 16:41

Tam passa Air France-KLM e lidera internacional da TMC

Como no Favecc, a Tam perdeu share no doméstico nas vendas do primeiro semestre das agências TMC Brasil, mas teve bom rendimento no internacional. A Tam obteve 15,8% de share nos seis primeiros meses, conseguindo ficar à frente da campeã do ano passado, a Air France-KLM, que teve 14,5%

Como no Favecc, a Tam perdeu share no doméstico nas vendas do primeiro semestre das agências TMC Brasil, mas teve bom rendimento no internacional. A Tam obteve 15,8% de share nos seis primeiros meses, conseguindo ficar à frente da campeã do ano passado, a Air France-KLM, que teve 14,5% e continua forte na associação (dados das sete agências associadas no primeiro semestre).
O presidente da TMC Brasil, André Carvalhal, destaca o bom desempenho da Tap (oitava). Enquanto as vendas da Air France-KLM caíram 39,5%, da Tam 31,7%, da American assustadores 55,5%, da Lufthtansa 37% e da Delta 50,1%, a diminuição na Tap foi de apenas 12,6%. “A Tap está cada vez mais se mostrando uma empresa corporativa”, disse Carvalhal.

Ranking (com dados da Master, BTI/HRG, Avipam/BCD, BBTur, Kontik, Maringá e CWT)

Tam
Air France-KLM
American Airlines
Lufthansa/Swiss
Continental
Delta
United
Tap
British Airways
Aeromexico
Gol/Varig
Iberia
Lan
Copa
Emirates
SAA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.