Artur Luiz Andrade   |   03/08/2009 16:44

Tecnologia e crise causam demissões nas agências Favecc

As vendas das 25 agências de viagens corporativas associadas ao Favecc caíram 14,59% nos seis primeiros meses deste ano. Mas o número de vagas de emprego fechadas nas mesmas associadas caiu pela metade, apenas 7,5%

As vendas das 25 agências de viagens corporativas associadas ao Favecc caíram 14,59% nos seis primeiros meses deste ano. Mas o número de vagas de emprego fechadas nas mesmas associadas caiu pela metade, apenas 7,5%. Segundo o vice-presidente Edmar Bull, responsável pelos estudos de RH da entidade, as maiores causas das demissões foram a crise econômica, que levou à redução de receita, e a tecnologia, que acaba substituindo funcionários em alguns casos.

No semestre o Favecc chegou a 346 postos de serviço (30 a mais que no semestre anterior) e quatro filiais foram abertas (chegando a 70). Segundo Bull, entre os novos postos, alguns são virtuais, algo que só foi possível com o avanço tevnológico do setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.