Maria Izabel Reigada   |   28/02/2012 14:05

Maringá é "cobaia" do Citibank em ano de recordes

Há oito anos, a Maringá Turismo apresentava ao mercado o e-40, um meio de pagamento com prazo de 42 dias, faturamento eletrônico, fatura mensal única e relatórios gerenciais customizados, tudo on-line.

Há oito anos, a Maringá Turismo apresentava ao mercado o e-40, um meio de pagamento com prazo de 42 dias, faturamento eletrônico, fatura mensal única e relatórios gerenciais customizados, tudo on-line. A ferramenta hoje é utilizada por 94% dos clientes da agência, segundo o presidente do Grupo Arbaitman, Marcos Arbaitman. Lançada com o Banco Santos, a ferramenta existe hoje com o Banco Bradesco, sendo um produto independente da Maringá, disponível para agências de viagens. Agora, quem também oferece o meio de pagamento para faturamento terrestre é o Citibank, que testa o produto há oito meses na Maringá Turismo. o CTAH.

“Somos a cobaia do Citibank nesse produto, que estará disponível para todas as agências”, conta Arbaitman. “Na prática, estamos adotando a ferramenta há oito meses e os resultados são muito positivos”, conta. “A ferramenta já foi apresentada às agências de viagens associadas à Abracorp e o que queremos é difundir sua utilização, porque se trata de um benefício para o mercado como um todo”, defende Arbaitman. A Maringá tem exclusividade de utilização do produto neste ano, tornando-o disponível para o mercado após esse prazo. Ele falou também do Viaje, ferramenta selfbooking desenvolvida dentro do grupo, pela Lemontech, e que, na última edição do Latin America Corporate Travel Experience (Lacte), realizado em São Paulo no início do mês, foi vendido a seis agências.

Em entrevista exclusiva ao PANROTAS, publicada na próxima edição do Jornal PANROTAS, o presidente do Grupo Arbaitman falou sobre os resultados da empresa – que no ano passado atingiu seu recorde em vendas de viagens em 46 anos, totalizando R$ 612 milhões. Arbaitman falou sobre a estratégia de crescimento do grupo, sobre sua visão em relação à abertura de capital das empresas de turismo e criticou líderes de entidades de turismo. “Eles precisam se mexer mais em defesa do setor”, disse o ex-secretário de Turismo do Estado de São Paulo. A entrevista completa com o presidente do Grupo Arbaitman poderá ser lida na próxima edição do Jornal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS