Artur Luiz Andrade   |   12/06/2012 17:52

GBTA e Abracorp são os mais novos parceiros no País

A Abracorp, uma das marcas mais fortes de viagens corporativas no Brasil, e a GBTA, força americana e mundial no mesmo segmento, agora são parceiros

A Abracorp, uma das marcas mais fortes de viagens corporativas no Brasil, e a GBTA, força americana e mundial no mesmo segmento, agora são parceiros no mercado brasileiro. Edmar Bull, presidente Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, e Wellington Leonardo da Costa, presidente no Brasil da Global Business Travel Association, assinaram nesta terça-feira (12) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de realizarem ações conjuntas voltadas à constante qualificação e atualização dos profissionais do setor.

O convênio permitirá que a Abracorp inclua associados à GBTA na lista de 600 compradores corporativos que serão convidados como hosted buyers para participar do novo Espaço Corporativo dentro da Feira da Abav 2012, a Feira das Américas, no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de outubro.

"Durante a Abav 2012 está previsto também que realizaremos uma sessão educacional conjunta, dando início ao calendário de ações programadas para promovermos a constante qualificação e atualização dos profissionais do setor”, afirmou Edmar Bull.

Outro exemplo do que a parceria pode gerar: a experiência acumulada há mais de dez anos pela Academia GBTA em favor do desenvolvimento de dois projetos concebidos pela Abracorp, a criação da Universidade Corporativa e da Agência Modelo.

Inicialmente, a parceria prevê ações de benchmarking e envolve o intercâmbio de informações entre a Abracorp e os mais de seis mil membros associados da GBTA, incluindo fornecedores e gestores de viagens corporativas nos principais mercados mundiais.

De acordo com Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, em breve as duas entidades farão um Roadshow Educacional em diversas cidades brasileiras. Para o início de cada projeto deverá ser assinado um aditivo específico com detalhamentos, incluindo as diversas ações, responsabilidades, prazos, compartilhamento de custos e resultados.

Wellington Costa reforça que a parceria fortalece as relações entre as duas entidades, além de contribuir para as iniciativas que visam a profissionalização do segmento de viagens corporativas.

Muitos associados da Abracorp devem participar, em julho, em Boston, da Convenção Anual da GBTA, referência entre os eventos de viagens corporativas em todo o mundo. Até o início do ano, a GBTA teve no Brasil a parceria da ABGev, desfeita recentemente. Desde então Costa vem costurando o acordo com a Abracorp, assinado agora.

Tópicos relacionados