Maria Izabel Reigada   |   18/12/2012 14:00

Brasil e segurança são tendências da HRG para 2013

Segurança em primeiro lugar. É essa a tendência máxima para 2013, segundo a HRG, presente no Brasil por meio da Alatur.

Segurança em primeiro lugar. É essa a tendência máxima para 2013, segundo a HRG, presente no Brasil por meio da Alatur. De acordo com a TMC, os clientes em todo o mundo priorizarão a segurança, em lugar da redução de custos. “Segurança é a primeira aposta em todas as novas tendências, pulando, literalmente, do final dos acordos para a primeira página”, defende o diretor comercial do Grupo HRG, Stewart Harvey.

“Em 2012 vimos mais clientes colocarem a segurança antes da preocupação com gastos e acreditamos que isso é a tendência para 2013. Incidentes como a erupção do vulcão islandês e a Primavera Árabe despertaram a atenção dos clientes corporativos, que estão mais preocupados em como encontrar e proteger seus funcionários em meio a emergências.” A HRG espera que os gastos com viagens aumentem em 2013, mas de modo menos transparente, por conta das separações de valores, com serviços cobrados separadamente. Assim, embora o tíquete médio deva aumentar apenas 1%, taxas de bagagens e alimentação a bordo, as ancillaries, podem ter aumento de 6% a 8%.


Entre os destinos para as viagens de negócios, a HRG aponta o Brasil, dentro da América Latina, e a China, na Ásia, como as locomotivas dessa expansão – embora não devam crescer em 2013 aos mesmos índices dos últimos anos, segundo a HRG. Outra tendência – definida como “norma”, para a HRG – é a tecnologia mobile. “A tecnologia mobile impacta o modo como trabalhamos, nos comportamos e vivemos. É a nova norma em estilo de vida”, acredita Harvey. “No próximo ano, a comunidade corporativa vai procurar produtos mobile alinhados com as políticas de viagens de modo que contribuam para o controle e redução de despesas em geral”, defende.

Otimista em relação a 2013, o diretor da TMC alerta que a empresa pode apenas controlar os custos com viagens, jamais o comportamento dos viajantes. “No próximo ano, no entanto, pretendemos ajudar nossos clientes a administrarem suas ações demonstrando como medidas como a reserva antecipada podem ajudar na redução de despesas”, alerta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS