Maria Izabel Reigada   |   21/03/2013 16:58

Embratur comenta nota sobre Brasil na The Economist

O Brasil deve superar a Itália, a França e o Reino Unido quando o assunto é viagens de negócios, segundo a coluna de turismo da revista The Economist.

O Brasil deve superar a Itália, a França e o Reino Unido quando o assunto é viagens de negócios, segundo a coluna de turismo da revista The Economist. A Embratur divulga o estudo reproduzido na coluna, da Global Business Travel Association, que projeta crescimento de 12,9% para o segmento neste ano, movimentando US$ 27 bilhões. “Atualmente, as viagens domésticas dominam o mercado brasileiro de turismo no segmento negócios. Mas, com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no horizonte, novas oportunidades vão aparecer e mais empresas devem se interessar por esse mercado”, afirma a nota da Economist.

“As estimativas da GBTA vêm confirmar o nossa percepção a partir dos números do setor e do ranking da Icca”, diz o presidente da Embratur, Flávio Dino. No último ranking da Icca, o Brasil subiu duas posições, da nona para a sétima colocação, sendo o único país da América Latina entre os dez primeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS