Artur Luiz Andrade   |   31/03/2014 12:16

Eduardo Murad sucederá Viviânne Martins na Alagev

Viviânne Martins, há 12 anos à frente da Alagev (que começou como ABGev), não se candidatará mesmo à reeleição no dia 22 de abril. O candidato único para sua sucessão é Eduardo Murad, diretor de Novos Negócios na Alatur.

Viviânne Martins, há 12 anos à frente da Alagev (que começou como ABGev), não se candidatará mesmo à reeleição no dia 22 de abril. O candidato único para sua sucessão é Eduardo Murad, diretor de Novos Negócios na Alatur. Pelo estatuto o presidente precisa ter experiência como gestor de viagens, mas não necessita estar exercendo a função (Murad foi gestor da IBM por muitos anos).

Viviânne explicou ao Portal PANROTAS que irá se dedicar a sua empresa com Patricia Thomas, a Academia de Viagens Corporativas, que é sua principal fonte de renda e parceira da Alagev em vários projetos. “Muitos acham que meu emprego é a Alagev, mas todos os diretores e membros de comitês são voluntários. A entidade conta com cinco profissionais contratados apenas, um deles o gerente Paulo Amorim”, conta ela.

Pelo estatuto, ela passa a conselheira e ainda leva dois conselheiros da sua gestão (Patrícia Thomas e Walter Teixeira), exatamente para garantir a ligação do passado com o presente e futuro da associação. “Conversei bastante com o Eduardo e ele também me pediu que continue com o papel de relacionamento com o mercado, representando a Alagev em alguns momentos. Aceitei”, continuou ela.

DISPUTA ENTRE FORNECEDORES
A eleição será em 22 de abril no Intercontinental São Paulo. Além de Eduardo, devem completar a nova diretoria Rodrigo César, da Roche, único candidato a vice-presidente, e Hélio Brito, da DMC Brasil, também único a se inscrever para o cargo de diretor financeiro.

No Conselho, além de Viviânne, Patrícia e Walter, estão garantidos mais cinco gestores: Paulo Daniel, da Fiat, Ana Panneiz, da Pfeizer, Eliane Martins, da Continental, Alba Mender, da Firmenich, e Ana Prado, da Camargo Correa. São cinco as vagas para novos conselheiros e apenas cinco se inscreveram.

A disputa real para o Conselho ficará na categoria fornecedores. São quatro vagas para sete candidatos: Carol Gaete, da Gol, Matt Teixeira, da Best Western, Heber Garrido, do Transamérica Hotel Group, Tadeu Cunha, do Reserve, Marcio Feitosa, da Connect, Juliana Nogueira, da Atlantica, e João Bueno, da ITM.

Hoje a Alagev conta com 600 associados, de 300 empresas, e 33% deles são gestores de viagens. Os mantenedores da associação são a American Airlines, Best Western, Gol, Grupo TX e o Reserve.

Tópicos relacionados