Movida

Artur Luiz Andrade   |   22/04/2014 16:02

ITM volta reformulada e quer 100 agências

A rede de agências de viagens ITM, capitaneada por Carlos Prado, presidente da Tour House, voltou repaginada e com novas ambições e serviços. Parte do Grupo Tour House, a ITM continua com o espírito de rede de agências, mas ampliou o leque de ofertas aos afiliados

PANROTAS / Emerson Souza
João Bueno (ITM) e Carlos Prado (Grupo Tour House)
João Bueno (ITM) e Carlos Prado (Grupo Tour House)
A rede de agências de viagens ITM, capitaneada por Carlos Prado, presidente da Tour House, voltou repaginada e com novas ambições e serviços. Parte do Grupo Tour House, a ITM continua com o espírito de rede de agências, mas ampliou o leque de ofertas aos afiliados, que agora inclui tecnologia, consultoria na área de gestão, coaching, Central de Negócios (a negociação em grupo traz tarifas e benefícios exclusivos com fornecedores), entre outros benefícios.

Antes com 17 agências, obedecendo à regra de um por Estado, a ITM está com dez nessa nova fase, e tem 40 em processo de afiliação. A meta, segundo Carlos Prado, é chegar a 100 até o final do ano. Algumas serão lojas próprias do grupo, mas a maioria será co-branded com novos afiliados.

“Sempre acreditei no trabalho em rede e minha experiência nas parcerias com a GSM ou a Egencia, além das mudanças de mercado, nos mostraram caminhos”, explica Prado, que se viu forçado a mudar a forma de atuação da ITM depois do advento, que não foi para frente, da Brasil Travel. Três de suas associadas aderiram à Brasil Travel e tiveram de sair da ITM. “Não há mal tão grande que não traga algum bem”, filosofa Prado.

O foco da ITM são nas pequenas e médias agências, com foco no corporativo e lazer, e que precisam da adesão a uma rede maior e mais robusta para concorrer de igual para igual com os grandes players do mercado.

“O pacote inicial de adesão inclui nossas ferramentas, como o self booking e outras soluções (ERP, CRM, seis relatórios que as agências recebem no smartphone), além de treinamento de integração ao sistema (e outros comportamentais), consultoria, uso da Central de Negócios e acesso a produtos exclusivos como a ITM Assistance, o ITM Card, meio de pagamento, e o ITM Airport Service”, explica João Bueno, gerente na ITM.

Hoje o Grupo Tour House é formado pela Tour House Corporativo (dirigida por Alexandre Motta), Tour House Eventos e TH Incentivos (Mateus Passos), Rede ITM (João Bueno), ITM Pro, de Treinamentos (Sérgio Tovanni), ITM Tecnologia (Julio Oliveira) e Tour House Vacations/Lazer (Kelly Daoude).

O portal da Central de Negociação terá como parceiros a Expedia, na parte de hotel (mais um broker está sendo negociado), um consolidador no aéreo (ainda não escolhido) e as operadoras Vivere (do grupo) e Master, entre outros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias