Artur Luiz Andrade   |   05/05/2015 11:32

Oneworld é aliança com maior share nas vendas Abracorp

A Pesquisa de Vendas Abracorp, referente ao primeiro trimestre de 2015, inclui um novo dado: a perfomance das alianças globais de companhias aéreas. A Oneworld lidera com 43,8% de share, seguida da Star Alliance, com 34%, e da Skyteam, com 22,2%.

A Pesquisa de Vendas Abracorp, referente ao primeiro trimestre de 2015, inclui um novo dado: a perfomance das alianças globais de companhias aéreas.

No total, as alianças registraram um crescimento de 14,7% referente ao mesmo período do ano passado. A Oneworld lidera com 43,8% de share, seguida da Star Alliance, com 34%, e da Skyteam, com 22,2%.

A Star Alliance foi a que obteve maior aumento de vendas no período, com 20,3%, comparado a 2014, seguida da Skyteam, com incremento de 17,8%, e da Oneworld, com 9,3%.

De um total de 368.995 bilhetes aéreos internacionais vendidos pelas agências de viagens corporativas no primeiro trimestre deste ano, 318.180 são referentes a companhias aéreas participantes de uma das três alianças citadas na pesquisa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.