Rodrigo Vieira   |   23/06/2015 18:18

Rio 2016 atrairá 60% de corporativo e 40% de lazer

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão maior presença do turista corporativo do que o de lazer. De acordo com o diretor de Produtos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, 60% dos visitantes internacionais são de perfil corporativo, principalmente em viagens de incentivo, enquanto 40% têm perfil de

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão maior presença do turista corporativo do que do de lazer. De acordo com o diretor de Produtos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, 60% dos visitantes internacionais serão de perfil corporativo, principalmente em viagens de incentivo, enquanto 40% terão perfil de lazer.

Por conta disso, Lomanto aponta uma intenção ainda maior da Embratur em vender o segmento Mice brasileiro no Exterior. “Nunca estivemos tão forte no Mice, principalmente por conta desses eventos esportivos, e os jogos do Rio 2016 são uma oportunidade enorme de mostrar ao estrangeiro que somos muito capazes de receber grandes eventos, tal como foi com a Copa do Mundo”, avalia.

VEJA TAMBÉM: Projeção de crescimento do corporativo despenca no País

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.

Rodrigo Vieira tem 7121 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!