Henrique Santiago   |   07/10/2015 14:24

Bayer se adapta e reduz custos em viagens internacionais

O ano tem sido de desafios para a Bayer. O setor de viagens corporativas da companhia tem seguido o ritmo desacelerado do mercado.

O ano tem sido de desafios para a Bayer. Isso porque o setor de viagens corporativas da companhia tem seguido o ritmo desacelerado do mercado. De acordo com a travel manager Juliana Patti (foto), a empresa tem se adaptado ao frágil momento político-econômico do Brasil para realizar seus eventos.

Segundo a executiva, o atual modelo de política de viagens da Bayer está baseado em trazer eventos internacionais para o Brasil. Prova disso é a realização da Convenção do Agronegócio, em maio de 2016. O encontro seria inicialmente nos Estados Unidos, mas passou para São Paulo. “Se antes viajava quatro vezes ao mês, agora passa para duas e faz uma reunião on-line. Reduz-se, e muito, o preço do aéreo”, destacou ela.

O primeiro semestre deste ano foi encerrado com retração de 3% em custo de viagens. Mas a Bayer estima que esse valor pode alcançar 20% ao fim do ano. Dentro do nacional, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília são as cidades mais visitadas a negócios, enquanto Alemanha e Estados Unidos são os principais mercados do Exterior. O doméstico representa 90% do total, enquanto o internacional até o momento totaliza 10%.

Em 2014, a Bayer emitiu 22 mil bilhetes nacionais e internacionais. No total, foram gastos R$ 32 milhões em viagens, sendo que 80% do valor corresponde ao aéreo e 20% soma hospedagem e locação de automóveis. Com quatro mil funcionários no Brasil, a empresa aérea tem atualmente 700 viajantes frequentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS