Artur Luiz Andrade   |   15/02/2016 22:54

Master (BH) se associa à BTM e reestrutura operadora

A Master Turismo, presidida por Fernando Dias e uma das empresas mais tradicionais do Turismo nacional, com 30 anos de atividades e sede em Belo Horizonte, anunciou na noite desta segunda-feira, 15, sua associação com a BTM Corporate, outra agência mineira especializada em viagens corporativas.

A Master Turismo, presidida por Fernando Dias e uma das empresas mais tradicionais do Turismo nacional, com 30 anos de atividades e sede em Belo Horizonte, anunciou na noite desta segunda-feira, 15, sua associação com a BTM Corporate, outra agência mineira especializada em viagens corporativas. Segundo comunicado das empresas, a associação se dá por meio de um "acordo de cooperação operacional". "Por enquanto é um namoro, que pode prosseguir para um casamento", disse Fernando Dias ao Portal PANROTAS. Nesse momento as duas marcas são mantidas e serão buscadas sinergias de processos e negócios.

"O objetivo é encontrar as melhores práticas e condições comerciais entre as duas empresas e torná-las mais funcionais, com maior poder de negociação e, principalmente, com a máxima eficiência no atendimento aos clientes", diz o comunicado enviado à imprensa. Juntas as duas empresas devem gerar um faturamento de aproximadamente R$ 435 milhões ainda em 2016 e a projeção é chegar a R$1 bilhão até 2020. A BTM tem cerca de 80 funcionários e a Master 220, atuando em viagens corporativas, receptivo, eventos, incentivo, lojas para venda de lazer e operação, mas a operadora Viagens Master não está incluída no negócio com a BTM.

CARVALHAL
A conversa entre as duas empresas durou quase um ano, desde a chegada de André Carvalhal, ex-CWT, ao Grupo Master. Carvalhal, ainda de acordo com o comunicado, segue como consultor "nessa fase inicial de implantação". "O André deixa de ter a função de diretor geral e vai buscar novos negócios e oportunidades, agora como consultor do grupo", explicou Dias.

“Compreendemos que saem na frente as empresas que veem oportunidades na crise e buscam estratégias que sustentem as organizações e as façam crescer. A sinergia dos valores e forma de atuar da Master Turismo (associada Abracorp) e da BTM tornaram a parceria um caminho natural”, disse Fernando Dias.

Os jovens diretores da BTM Eduardo Vasconcellos, Luciano Brandão e Vinícius Santolia, prometem se unir a Dias "para aprimorar ainda mais a experiência do cliente e garantir o crescimento no mercado". “Há quase dez anos a BTM é reconhecida como uma empresa que faz o que é certo, valoriza seus clientes e os impulsiona para melhores resultados em seus negócios. Nunca nos faltou ousadia e coragem para alcançarmos nossos objetivos e é esse espírito empreendedor que trazemos para essa parceria”, disse Luciano Brandão, diretor comercial da BTM.

O Grupo Master afirma que está focando no segmento corporativo, que hoje representa cerca de 50% dos negócios. Como metas dessa união há o "aumento do market share e do volume de receitas, expansão da atuação comercial em outras regiões geográficas, ampliação das linhas de produtos/serviços oferecidos aos clientes, aumento do poder de mercado e de negociação, aperfeiçoamento do uso de recursos e melhoria das competências gerenciais e tecnológicas".

OPERADORA FECHA FILIAIS
O Grupo Master informou, ainda que a operadora Viagens Master (VM) também passa por um reposicionamento, com o fechamento dos escritórios de Vitória e São Paulo. Esses mercados passam a ser atendidos por Belo Horizonte e assim os responsáveis pelas filiais, Rauny Martinelli e Cleiton Feijó, respectivamente, deixam a empresa. "A intenção é que a operadora aproveite o novo momento para reestruturar seu modelo de negócios e também atuar de forma mais direcionada no mercado", explicou o comunicado. "O mercado pede esse tipo de atitude", finalizou Fernando Dias. Vale relembrar que a operadora não entrou no acordo operacional com a BTM.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.