Costa Brava reformula identidade visual, veja

|




A Costa Brava, agência de viagens com base em Campinas, no interior paulista, agora passa a se chamar Costa Brava Viagens e Eventos. A mudança ocorre no ano em que a empresa completa 28 anos de atuação no mercado de viagens. A novidade foi anunciada hoje pelo diretor de Marketing e Vendas da Costa Brava, Carlos Schwartzmann.

Em entrevista exclusiva com o Portal PANROTAS, o executivo explicou a razão da mudança. “Já ensaiávamos isso há um bom tempo, desde o final do ano passado. Queríamos ter uma comunicação ainda mais clara para o mercado, mostrando a nossa forte atuação nos segmentos de lazer e corproativo”, disse.

Além da nova “cara”, o design do logo institucional da Costa Brava ganha o slogan “cada experiência é única”. Segundo Schwartzmann, a mudança da identidade visual reflete a essência da empresa. “Nossos cases de sucesso se multiplicam a cada dia, são frutos do trabalho e cuidado que temos em criar experiências surpreendentes para os nossos clientes”, garante.

As áreas de turismo (pessoa física), eventos corporativos e viagens de incentivo também passaram por reformulação e, com objetivo de serem mais independentes e atuarem de forma mais clara para os clientes, serão apresentadas com diferentes logotipos. Todas essas mudanças estão dentro do plano estratégico da empresa, batizado de CB2020. “Temos muitas novidades para apresentar nos próximos meses. Nossa meta é chegar em 2020 como a melhor e mais querida agência de viagens do País”, afirmou o diretor.

Schwartzmann revelou ainda que o segmento de eventos e incentivos é o que mais cresce na Costa Brava. Segundo projeções da empresa, o incremento esperado para esse ano é de 43%, se comparado com 2015. “Foi também por conta desse crescimento que também optamos por colocar a palavra Eventos em nosso nome.”

NO PRÓXIMO MÊS
No dia 14 de junho, a Costa Brava realiza em Campinas, no Royal Palm Plaza, a sexta edição do Fórum Costa Brava. O evento, que deverá reunir 350 profissionais de viagens corporativas, será também o lançamento oficial da nova marca da empresa.

Em formato bastante similar ao do ano passado, o Fórum Costa Brava será aberto com uma palestra de Luiz Felipe Pondé, que abordará o conflito de gerações dentro das empresas. No encerramento, Márcio Fernandes, presidente da Elektro, falará sobre gestão e de como relacionar uma viagem corporativa com o lazer do executivo.

“Devemos publicar a agenda completa e abrir as inscrições já na semana que vem, através do www.forumcostabrava.com.br. Teremos aproximadamente uns 15 estandes de fornecedores, apoio da Alagev e Abracorp. Será a primeira vez que a Latam participará de um evento do trade com a nova marca”, adiantou Schwartzmann.

Emerson Souza
Carlos Schwartzmann, da Costa Brava, durante a abertura do Fórum 2015

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA