Filip Calixto   |   17/08/2021 17:51   |   Atualizada em 17/08/2021 17:52

Resorts são os produtos mais vendidos pelas operadoras em julho

Análise temática do Boletim Braztoa mostra que as viagens para resorts foram as mais compradas em julho


Divulgação
Os resorts e as viagens para destinos de praia lideraram a lista de mais vendidos por operadoras Braztoa em julho
Os resorts e as viagens para destinos de praia lideraram a lista de mais vendidos por operadoras Braztoa em julho
Os resorts foram os produtos mais comercializados por operadoras Braztoa durante julho. Relatório mensal da associação, que reúne respostas de 72% das 48 associadas, mostra os dez principais destinos ou produtos vendidos neste mês, que é marcado pelas férias escolares.

O top 10 ficou assim:
- Resorts
- Sol & Praia
- Luxo
- Rural, Hotel Fazenda e Casa de Campo
- Ecoturismo e Aventura
- Viagens de Inverno
- Cultural
- Bem-estar e Saúde
- Lua de Mel, Romântica e Casamento
- Estudo e Intercâmbio

A análise de julho é a parte temática do boletim e ressalta como as operadoras exploraram a época de férias para turbinar o movimento de retomada que o setor vive com o avanço do processo de vacinação pelo País. Rayane Ruas, Head of Intelligence da UP Soluções, que participou da elaboração do estudo, destacou também os serviços mais vendidos no período.

A lista com os principais serviços comercializados ficou assim:
- Aéreo e Terrestre
- Só terrestre
- Locação de automóveis
- Somente aéreo
- Cartões de assistência e seguro
- Cruzeiros
- Ferroviário
- Rodoviário

Vice-presidente da Braztoa, Marina Figueiredo aponta que os dados de serviços contratados, sobretudo o alto índice de locações de carros, reflete o tipo de viagem que foi feita no período. “Esses dados reforçam o perfil de vendas”, afirma.

Pixabay
As viagens de casais e famílias adultas lideraram o ranking com o perfil do viajante
As viagens de casais e famílias adultas lideraram o ranking com o perfil do viajante
CASAL E FAMÍLIA ADULTA LIDERAM

Há ainda na parte temática do levantamento, um ranking identificou o perfil do viajante e o tipo de viagem com maior procura. Essa análise de perfil de público ficou distribuída da seguinte maneira:
- Casal e Família adulta
- Família com crianças
- Amigos
- Melhor idade
- Individual
- LGBTQIA+
- Home officers, Blaisure e Nômades digitais
- PCD

Também de acordo com o relatório, em julho, a maior parte das viagens adquiridas com operadoras, 32,8%, durou entre cinco e nove dias. As viagens com mais de dez dias foram 26,1%, as que duraram até quatro dias foram 24,1% e as com mais de 25 dias foram 17%.

O mesmo boletim ainda mostrou que Gramado e Cancun foram os destinos que lideraram as vendas em julho.

Tópicos relacionados