Gramado e Cancun lideram vendas das operadoras em julho

|


Divulgação/Brocker Turismo
Gramado (RS) encabeça a lista de destinos mais vendidos por operadoras Braztoa em julho
Gramado (RS) encabeça a lista de destinos mais vendidos por operadoras Braztoa em julho
Dados da segunda edição do Boletim Mensal Braztoa mostram os destinos mais vendidos por operadoras associadas durante o mês de julho. Os índices de vendas do período mostram que Gramado, no Rio Grande do Sul, e Cancun, no Caribe, foram os mais buscados no período.

As duas cidades ranqueiam listas que ainda têm Salvador e Fortaleza, no nacional, e Maldivas, Punta Cana e Dubai, entre os destinos estrangeiros como campeões em vendas. Em junho, Cancun também liderou no internacional, mas o doméstico ficou com Porto de Galinhas.

DESTINOS COM CRESCIMENTO EXPRESSIVO
A lista montada compilando os dados de operadoras ainda aponta os destinos que sua considerados emergentes, pelo crescimento expressivo na procura. Nesse quesito aparecem em destaque locais como: Bonito, Curitiba e Jalapão, dentro do Brasil, e França, Itália e Suíça, nos destino internacionais.

Na especificidades dos números do Turismo nacional, a pesquisa mostra que nordeste e sul foram as que tiveram maior crescimento na comparação entre junho e julho deste ano. As duas regiões subiram mais de 3% na comparação entre os meses. Já no internacional, levando em consideração a mesma base de comparação, os destinos que mais cresceram em vendas foram a Ásia e a Europa.

PANROTAS / Rafael Faustino
Cancun lidera a lista de mais vendidos no internacional
Cancun lidera a lista de mais vendidos no internacional
Acompanhando de perto a realização do estudo, a professora e pesquisadora Mariana Aldrigui, da EACH/USP e da FecomercioSP, ponderou que praticamente todos os destinos desta lista têm em comum o trabalho na difusão de informações sobre a respeito de como estavam lidando com a pandemia, preocupados em transmitir segurança e manter essa proximidade com o público.

Nesse mesmo sentido, Mariana também destaca que os próprios profissionais do Turismo trabalharam na atualização do seu trabalho, o que corroborou para esse resultado.

Marina Figueiredo, vice-presidente da Braztoa, observa que para entender as razões que fazem desses destinos os mais vendidos basta pensar no que eles fazem de diferente. "O nordeste e seus destinos têm trabalhado muito com campanhas de movimentação e posicionamento. E o sul tem enfatizado muito as questões de segurança contra a covid e a inauguração de atrações turísticas", pontua.

VOLTA DAS VENDAS
O boletim da Braztoa apontou ainda que 91% das operadoras pesquisadas já voltaram a vender viagens nacionais. No internacional, esse contingente cresce para 94%.

Um destaque entre as viagens comercializadas é a presença de seguro viagem. No nacional, 74% do total de vendas no mês tinha o serviço atrelado. No internacional esse número foi de 71%.

ANTECEDÊNCIA
Outro item sinalizado na pesquisa foi a antecedência da compra. Segundo informou o boletim, três em cada cinco compras de viagens nacionais foram para o mesmo mês.

Nas compras para o internacional três em cada cinco compraram para viajar entre setembro e dezembro deste ano.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA