Gramado e Cancun lideram vendas das operadoras em julho
Dados são do Boletim Mensal da Braztoa, principal associação das operadoras de Turismo do País
![Gramado (RS) encabeça a lista de destinos mais vendidos por operadoras Braztoa em julho](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/310407/cdc1a7272de7774653d6c328bf0f482eimg20210518143428/0,221,2560,1528/1206,720,0.24/0/default.jpg)
As duas cidades ranqueiam listas que ainda têm Salvador e Fortaleza, no nacional, e Maldivas, Punta Cana e Dubai, entre os destinos estrangeiros como campeões em vendas. Em junho, Cancun também liderou no internacional, mas o doméstico ficou com Porto de Galinhas.
DESTINOS COM CRESCIMENTO EXPRESSIVO
A lista montada compilando os dados de operadoras ainda aponta os destinos que sua considerados emergentes, pelo crescimento expressivo na procura. Nesse quesito aparecem em destaque locais como: Bonito, Curitiba e Jalapão, dentro do Brasil, e França, Itália e Suíça, nos destino internacionais.
Na especificidades dos números do Turismo nacional, a pesquisa mostra que nordeste e sul foram as que tiveram maior crescimento na comparação entre junho e julho deste ano. As duas regiões subiram mais de 3% na comparação entre os meses. Já no internacional, levando em consideração a mesma base de comparação, os destinos que mais cresceram em vendas foram a Ásia e a Europa.
![Cancun lidera a lista de mais vendidos no internacional](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/166269/ad442a559e041bf9b66315490985fc41p1180976/11,249,1091,651/670,400,0.46/0/default.jpg)
Nesse mesmo sentido, Mariana também destaca que os próprios profissionais do Turismo trabalharam na atualização do seu trabalho, o que corroborou para esse resultado.
Marina Figueiredo, vice-presidente da Braztoa, observa que para entender as razões que fazem desses destinos os mais vendidos basta pensar no que eles fazem de diferente. "O nordeste e seus destinos têm trabalhado muito com campanhas de movimentação e posicionamento. E o sul tem enfatizado muito as questões de segurança contra a covid e a inauguração de atrações turísticas", pontua.
VOLTA DAS VENDAS
O boletim da Braztoa apontou ainda que 91% das operadoras pesquisadas já voltaram a vender viagens nacionais. No internacional, esse contingente cresce para 94%.
Um destaque entre as viagens comercializadas é a presença de seguro viagem. No nacional, 74% do total de vendas no mês tinha o serviço atrelado. No internacional esse número foi de 71%.
ANTECEDÊNCIA
Outro item sinalizado na pesquisa foi a antecedência da compra. Segundo informou o boletim, três em cada cinco compras de viagens nacionais foram para o mesmo mês.
Nas compras para o internacional três em cada cinco compraram para viajar entre setembro e dezembro deste ano.