Filip Calixto   |   04/08/2021 09:25   |   Atualizada em 04/08/2021 09:26

Experiências Incríveis, da Braztoa, abre segunda edição

Nova etapa do Experiências Incríveis terá aulas entre setembro e outubro

Com o fim da primeira edição, que contabilizou 183 participantes de 13 Estados e 32 cidades de 4 macrorregiões do País, Braztoa e Amplia Mundo anunciam a abertura das inscrições para a segunda temporada do Programa Experiências Incríveis. A nova etapa do programa deve acontecer entre 21 de setembro e 29 de outubro de 2021.

Divulgação
O Experiências Incríveis é desdobramento do projeto Academia de Excelência Braztoa, que foi organizado como canal de capacitação e desenvolvimento profissional para empresas a trabalhadores do Turismo.

PRIMEIRA EDIÇÃO
Em sua primeira edição, participaram do curso agências de receptivo, meios de hospedagem, propriedades rurais, bares, restaurantes, operadoras, organizadores de eventos, guias de turismo, gestores públicos, pesquisadores, atrativos, instituições e associações de Turismo. Segundo os realizadores, 100% do grupo de alunos da primeira edição avaliou que o conteúdo das aulas provocou reflexões e os tirou da zona de conforto.

NOVA EDIÇÃO
Já para a edição que começa em setembro, os idealizadores prepararam algumas novidades, principalmente com a ampliação de temas já abordados. As aulas acontecem – ao vivo - às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília). “Nossa intenção é apresentar e discutir os conteúdos de maneira objetiva e pragmática, sem deixar nenhum tema importante de fora do curso”, diz a CEO da Amplia Mundo e coordenadora técnica do programa, Jaqueline Gil.

Voltado para empreendedores, líderes, gestores públicos, investidores, criativos e profissionais em transformação, o programa visa desenvolver os seguintes pilares:

- Capacidade para ter atitudes e mentes abertas para mudanças, com confiança;

- Compreensão e análise de novos cenários e políticas públicas inovadoras;

- Conceitos e técnicas para sustentabilidade e inovação em empreendimentos e projetos;

- Comunicação criativa, com técnicas de storytelling (textos e imagens) e estratégias digitais;

- Casos exitosos de adaptação de produtos e serviços em experiências, no Brasil e no exterior;

- Passo-a-passo para criação e aprimoramento de experiências incríveis em seus negócios e localidades.

Ao todo, são três módulos que abordarão:

Módulo 1: Experiências incríveis: Passo a passo para experiências em natureza, gastronomia e artes

Módulo 2: Empreendedorismo com inovação e sustentabilidade

Módulo 3: Comunicação criativa e expansão digital

PANROTAS / Emerson Souza
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa
“A primeira edição foi marcada pela presença de centenas de pessoas de todo o Brasil e por parcerias importantes, entre as quais se destacam a que firmamos com o governo do Mato Grosso do Sul, para viabilizar a participação de mais de 80 empreendedores locais na jornada. O Programa Experiências Incríveis demonstrou na prática que a transformação do turismo pode – e deve - ser implementada por empresas públicas e privadas e que agora é a hora para ajustarmos a rota e aproveitamos a janela de oportunidades que foi criada para o desenvolvimento e o novo posicionamento do Turismo Nacional”, comenta o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu.

Para saber mais ou se inscrever no Programa Experiências Incríveis, basta acessar: www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias.

Para se inscrever, clique aqui.

Tópicos relacionados