Da Redação   |   16/07/2024 17:18
Atualizada em 16/07/2024 17:35

Abreu indica destinos ideais para as férias de inverno

No Hemisfério Norte ou Sul, a operadora tem destinos repletos de aventura, gastronomia e belas paisagens

Divulgação
Capadócia, Turquia
Capadócia, Turquia

O inverno é o período ideal para o seu cliente embarcar em uma viagem por destinos espalhados tanto no Hemisfério Sul quanto no Hemisfério Norte. A Abreu, operadora de Turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos do Brasil e do mundo, listou os principais motivos para o seu cliente viajar no inverno e os principais destinos para ele visitar na temporada em cada hemisfério.

Em primeiro lugar, a Abreu cita os belos cenários dessa estação. Além dos destinos ficarem cobertos de neve, esbanjam vistas magníficas de montanhas e vilas charmosas. É o único período do ano em que é possível praticar esqui e snowboard, além de patinar no gelo, passear de snowmobile ou trenó. Por fim, as experiências gastronômicas se tornam ainda mais prazerosas no frio e há pratos que combinam perfeitamente com o clima, como a fondue, as massas e o chocolate quente.

HEMISFÉRIO NORTE

No Hemisfério Norte, o inverno começa em dezembro e segue até março. De acordo com os especialistas da Abreu, as opções de destinos são muitas e incluem países da Europa, Estados Unidos e Canadá, e até destinos fora do óbvio, como a Turquia.

Na Europa, os famosos centros de esqui nos Alpes recebem milhares de turistas todos os anos, como é o caso da Suíça, onde a Abreu recomenda visitar as cidades alpinas de Zermatt e Interlaken. Nos Estados Unidos, os especialistas da operadora destacam Aspen e a sua estação de esqui Snowmass. Para os turistas que não são adeptos dos esportes de neve, Nova York e Chicago são sempre boas opções.

Divulgação
Ottawa, Canadá
Ottawa, Canadá

No Canadá, as Cataratas do Niágara oferecem um verdadeiro espetáculo quando estão congeladas e, em Ottawa, a Abreu indica o famoso Canal Rideau que se transforma em um rinque de patinação natural e muito popular. Agora, se o seu cliente é apaixonado por cenários pitorescos, a Turquia no inverno vai surpreendê-lo, em especial a Capadócia, onde suas famosas chaminés de fadas ficam cobertas de neve. Outras atividades no destino são esqui e snowboard nas montanhas de Uludag, e passeios de trenó na região de Bolu.

HEMISFÉRIO SUL

Já no Hemisfério Sul, o inverno começa em junho e vai até setembro. Segundo os especialistas da Abreu, a temporada é ideal para viajar já que coincide com as férias escolares. No Brasil, o Turismo de inverno ganha força nas regiões serranas e Sul do País, quando os destinos ficam cheios de turistas que querem aproveitar as paisagens naturais, os sabores locais, a tranquilidade e as belezas das cidades mais frias. Entre os destinos mais procurados, a Abreu cita Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR), além de Monte Verde (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Teresópolis (RJ) e Petrópolis (RJ).

A operadora indica ainda outros destinos famosos por seus invernos rigorosos e ideais para a prática de esportes: Argentina e Chile. Durante esses meses, estes países andinos ficam cobertos de neve e abrem as portas das suas famosas estações de esqui. São muitas opções de atividades para amadores e atletas profissionais curtirem a neve, como Ushuaia e Bariloche, na Argentina, e Valle Nevado, Termas de Chillán e Pucón, no Chile.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!