Filip Calixto   |   21/02/2022 09:56

ViagensPromo mira nos fretados para alcançar todo o País

A ViagensPromo segue investindo em novos e exclusivos produtos além do aumento nas bases de atendimento

Em seu quinto ano de atividades, a ViagensPromo pretende, além de manter a lucratividade e seguir aumentando sua base de clientes, contratar mais, focar em opções de produtos exclusivos (principalmente fretados) e, consequentemente, alcançar todos os Estados do Brasil com bases de atendimento.

O trabalho para alcançar esses propósitos já está sendo desenvolvido. Hoje a empresa está presente em 18 Estados e tem aumentado seu time de maneira consistente, com contratações distribuídas para operações já consolidadas e escritórios em expansão. E, do ponto de vista dos produtos, os planos também têm evoluído.

Divulgação
Renato Kido e Renato Alves, diretores da ViagensPromo
Renato Kido e Renato Alves, diretores da ViagensPromo
A marca lançou, já em janeiro, dois novos destinos com fretamentos visando à alta temporada, no período de 2 de outubro de 2022 até o carnaval de 2023. As novidades são pacotes para João Pessoa, saindo de Belo Horizonte, e Porto Seguro (BA), saindo de Porto Alegre. A empresa também está com previsão de pacotes para Gramado (RS) com fretados, decolando de São Paulo de outubro a final de janeiro, podendo estender até o carnaval.

Esse tipo de construção de oferta é o que mais tem tido efetividade em vendas para a ViagensPromo, assim como explica um dos diretores da companhia, Renato Kido. “Temos tido bons resultados principalmente com os voos fretados, que têm média de ocupações de 90% e fazem dos nossos produtos exclusivos”, comenta.

As viagens com voos charters - que hoje são 14 semanais - oferecidas pela empresa atualmente saem de quatro destinos: Belo Horizonte, Porto Alegre, Campo Grande e Goiânia. Mas há planos para que São Paulo entre nessa lista em breve. Porto Seguro (BA), Maceió, Natal e João Pessoa são, por ora, os principais destinos desses voos, mas outras cidades estão no radar para incrementar a lista.

“Nosso papel é estar ao lado do agente e abastecer o mercado com produtos diferenciados, que tragam mais vantagens competitivas e comodidade”, reforça Kido. Segundo considera o executivo, esse tipo de produto traz para o cliente final a vantagem prática do custo-benefício, o que reflete diretamente no agente no aumento das vendas. Além do voo especial e das boas ofertas de hotéis e resorts nos destinos, os pacotes de fretados oferecem transporte terrestre gratuito para o passageiro, o que facilita a organização da viagem e diminui os custos do viajante.

CONFIANÇA NO MERCADO
Todos os projetos em andamento estão baseados na confiança de que o setor de viagens está próximo de alcançar os números que tinha no pré-pandemia, além do desempenho da companhia em 2021.

No segundo semestre do ano passado, entre os meses de agosto e novembro, a marca informou que triplicou a sua meta de faturamento mensal ao manter o ritmo de crescimento adquirido durante o restante do ano. Esse desempenho, segundo detectou a direção da empresa, veio do aumento de busca em pacotes com destinos internacionais, porém, devido ao número crescente de casos da nova variante ômicron em escala global, os brasileiros voltaram a ficar inseguros em viajar para fora do País. Portanto, os olhos se voltaram novamente ao Turismo nacional.

“Desde 2021, sobretudo no segundo semestre, o mercado nacional já apresenta um fluxo alto com bastante gente viajando, tanto em voos regulares como nos fretamentos. Agora esperamos que esse movimento se repita nas viagens internacionais, principalmente considerando as reaberturas de fronteiras e flexibilizações nos requisitos para entrada em uma série de países”, apontou Renato Alves, também diretor da ViagensPromo.

Para Alves, o chavão de que há uma demanda reprimida esperando para viajar ao exterior é uma realidade. “Muita gente que tinha o hábito de fazer viagens internacionais ficou recentemente por aqui, esperou o melhor momento para poder sair e agora vai voltar a viajar para fora”, reforça. “Estamos adequando nossa oferta internacional para atender essa demanda e já estamos com bastante procura”, complementa.

AÇÕES DE INCENTIVO
Outra parte da estratégia para aumento de vendas da ViagensPromo está na criação de campanhas de incentivo. Ao longo de 2021, a companhia realizou uma campanha especial que teve seu ato final na última sexta-feira (18). A companhia premiou as três agências com mais vendas ao longo do ano e trouxe os vencedores para ter uma experiência em São Paulo, conhecendo atrações da cidade, a sede da empresa e concedendo prêmios.

Os campeões de vendas receberam, pela ordem: um Fiat Mobi 2021, uma Honda Biz 110i e um kit da Apple. Os três primeiros colocados foram, também pela ordem: Elite Resorts, Asa Viagens e JR Viagens; todas agências de Minas Gerais.

REVISTA PANROTAS
A ViagensPromo é um dos destaques da Revista PANROTAS desta semana, que você pode conferir a seguir.


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