Movida

Beatrice Teizen   |   03/09/2021 10:25

Abu Dhabi remove quarentena de visitantes vacinados

Medida passará a valer a partir deste domingo, 5 de setembro

O governo de Abu Dhabi anunciou que removerá a quarentena para todos os viajantes vacinados que chegam do exterior. A medida, aprovada pelo Comitê de Emergência, Crise e Desastres, passará a valer a partir deste domingo, 5 de setembro. Em junho, a cidade estava vacinando visitantes contra a covid-19.

Pixabay
Abu Dhabi remove quarentena de visitantes vacinados
Abu Dhabi remove quarentena de visitantes vacinados
Turistas totalmente imunizados – com vacinas aprovadas pela OMS, o que inclui a Coronavac/Sinovac – podem chegar de todos os destinos internacionais sem a necessidade de fazer isolamento. No entanto, os passageiros que vierem de um país da lista verde precisarão de um teste PCR dentro de 48 horas antes da partida, um na chegada e uma nova testagem no sexto dia, caso permaneçam no emirado. Já os de outros países terão de fazer mais testes nos dias quatro e oito.

Cidadãos não vacinados, residentes e visitantes, inclusive os isentos de vacinação, que chegam a Abu Dhabi vindos de destinos da lista verde devem fazer um teste de PCR na chegada, sem a necessidade de quarentena, e fazer outros testes nos dias seis e nove. Ao chegar de países fora da lista, os visitantes, além das testagens, terão de permanecer em quarentena por dez dias e fazer outro teste de PCR no nono dia.

Com essas atualizações, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, prepara-se para um aumento nas viagens de e para o destino.

“Esperamos um grande aumento na demanda de turistas e visitantes de todo o mundo. Isso também dará aos residentes dos Emirados Árabes Unidos maior flexibilidade e paz de espírito ao viajarem pelo mundo todo. Este é um grande passo, pois o destino se prepara para sediar a Expo 2020, o Grande Prêmio da Etihad Airways de Abu Dhabi de Fórmula 1 e outros eventos globais nos próximos meses”, diz o CEO da aérea, Tony Douglas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias