Beatrice Teizen   |   24/02/2021 12:18

Fitur será vitrine global de experiência segura

Feira está confirmada para ser realizada entre os dias 19 e 23 de maio, em Madri, na Espanha

Fitur será vitrine global de experiência segura
Fitur será vitrine global de experiência segura
A Fitur 2021, confirmada para ser realizada entre os dias 19 e 23 de maio, em Madri, na Espanha, será a primeira grande experiência de mobilidade internacional segura da Espanha, segundo o ministro da Indústria, Comércio e Turismo espanhol, Reyes Maroto. O encontro terá como objetivo relançar o Turismo mundial e consolidar o país como um referencial de viagens seguras.

“A realização da Fitur é uma boa notícia porque nos permitirá mostrar ao mundo que a Espanha é exemplar como destino seguro e de qualidade. Também será uma vitrine global para discutir iniciativas, como passaportes de saúde, corredores turísticos e testes diagnósticos. Mas também representa um marco para um setor que está planejando 2021 com otimismo, agora que a vacinação está acontecendo”, diz Maroto.

Segundo a Ifema, a prioridade máxima será a segurança de todos os participantes do evento e a criação de um espaço extremamente seguro. Além de testes de PCR obrigatórios pré-embarque e testes rápidos no local, a entidade desenvolveu um protocolo para unificar todas as medidas necessárias para organizar os fluxos de participantes e mobilidade, controle de ocupação, distância segura, registro digital sem contato e tecnologias de segurança de contagem de pessoas e, especialmente, para renovação de ar nos corredores.

Todas os corredores estarão equipados com um sistema de ventilação que garante 100% do ar externo e renova todo o ar do local em pouco mais de 20 minutos, enquanto mantém uma temperatura de trabalho confortável e constante.

A Fitur deste ano foi reconhecida como “evento de excepcional interesse público” e 70% do espaço destinado para a feira – mais de 41,2 mil metros quadrados líquidos – já está reservado.

Tópicos relacionados