1ª Conferência Internacional sobre as Novas Tendências em Turismo & Hotelaria

2 de Julho a 4 de Julho de 2020 • 08:00 às 21:00

Rio de Janeiro, RJ

inconth2020@forsharing.com.br / (31) 9753-54764




Local: Universidade Veiga de Almeida

Endereço: Rua Ibituruna 108 - Rio de Janeiro / RJ




A 1ª Conferência Internacional sobre as Novas Tendências em Turismo & Hotelaria (INCONTH 2020) será o maior evento já realizado na América Latina com essa temática. O INCONTH 2020 ocorrerá no Rio de Janeiro, Brasil, de 02 a 04 de julho de 2020. Mais de 50 instituições de ensino no Brasil e no exterior receberão a carta-convite para participação no evento, congregando mais de 20.000 pessoas, bem como as 10 maiores páginas de grupos em redes sociais, as quais atuam em Turismo e Hospitalidade, totalizando mais de 115.000 membros em todo o mundo, pelo mailing das principais organizações associadas a essas áreas, como, por exemplo, a ANPTUR (Brasil) e a ANAHEI (Estados Unidos), tendo esta última mais de 6.000 membros. Além é claro, da presença na página oficial do evento (www.even3.com.br/inconth2020), no site da Universidade Veiga de Almeida (www.uva.br/content/turismo) e da SHARING (e da SHARING (www.fosharing.com.br), bem como nas respectivas redes sociais.


TEMA 1: Tourism Industry 4.0
• Robots, chatbots and automation
• Artificial Intelligent, Internet of things (IoT) and Big Data
• Human-computer interaction techniques and the impacts on the tourist industry development
• Blockchains and the payment system and service system of tourism
TEMA 2: Contemporary Issues in Hospitality Industry
• Sharing Economy, Tourism Economics & Forecasting
• Small Business & Entrepreneurship
• Research & Development in Hospitality Industry: state of art
• Managing Human Resources in the digital era
• Revenue management: dynamic prices and new metrics
TEMA 3: Destination marketing and management
• Niche Marketing and personalization
• Marketing for Millennials
• Designing and marketing tourist experiences
• Virtual communities and digital marketing
• Tourism Brand to Boost Destination Awareness.
TEMA 4: Sustainable Tourism
• Ecotourism & Community-based Tourism Development
• Health and wellbeing Tourism
• Tourism and Climate Change
• Sustainability vs Competitiveness
• Crisis and Disaster Management for Tourism
• Sustainable Hotels Trends & Green Tourism & Hospitality
TEMA 5: Contemporary Tourism
• Redefinition the future of museums
• Informal and semiformal accommodation markets
• The challenges of human capital for tourism
• New concepts in Tourism planning and regional development.
• Accessibility and inclusion
TEMA 6: Thematic Tourism