Etihad apresenta nova identidade visual em seu 1º A380

|

Netto Moreira
A Etihad Airways revelou hoje a nova identidade que será introduzida em sua frota. Criado pela Landor Associates em parceria com a aérea, o visual é inspirado por estampas tradicionais dos Emirados, pelas paisagens do deserto e formas geométricas encontradas na arquitetura de Abu Dhabi.

A supresa foi revelada enquanto o primeiro A380 da companhia saía do hangar de pintura na unidade Finkenwerder da Airbus em Hamburgo, Alemanha. “Há apenas alguns meses, a Etihad Airways revelou seus novos interiores de cabine para o A380 e, agora, temos o orgulho de mostrar ao mundo como esse avião ficará por fora”, disse o CEO da empresa, James Hogan.

Segundo a Landor Associates, para ajudar a escolher a identidade final foram realizadas pesquisas com moradores dos Emirados e viajantes internacionais da aérea. O padrão de design também é uma característica nos novos interiores de cabine introduzidos nos aviões Airbus A380 e Boeing 787 da Etihad e está sendo implantado em toda a marca corporativa da companhia aérea – de anúncios a brochuras e salas vips.

“O novo visual conta a história notável desta região e do passado, presente e futuro de Abu Dhabi, dando uma narrativa sobre uma marca inovadora. Usamos a geometria ambiente presente na arquitetura e na cultura do emirado e a reinterpretamos com uma sensação de modernismo árabe que se tornou sinônimo da Etihad e de Abu Dhabi”, completou o executivo de criação global da Landor Associates, Peter Knap.

Toda a frota de mais de 100 aeronaves da empresa, além das que serão entregues, será pintada com a nova identidade visual nos próximos três anos.A Etihad receberá sete aeronaves de fuselagem larga em 2015, sendo quatro A380 e três Boeing 787-9, e sete de fuselagem estreita, sendo um A320 e seis A321.

O PRIMEIRO
O primeiro A380 da Etihad operará em voos entre Abu Dhabi e Heathrow, em Londres, a partir de 27 de dezembro de 2014. As duas entregas subsequentes do A380 no começo de 2015 também atenderão à rota, tornando-a uma operação do A380 três vezes ao dia.
Ainda em 2015, aviões A380 voarão para Sydney e Nova York quando a Etihad Airways receber suas quarta e quinta unidades.

NA FEIRA DA ABAV
Os profissionais de turismo que participam da Feira da Abav 2014 e visitam o estande da PANROTAS, podem levar para casa canecas com suas caricaturas, em ação de relacionamento desenvolvida em parceria entre a aérea e a editora.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA