Brasil fechará 2014 com 2,2 mil feiras realizadas

|

Dados compilados em pesquisa inédita da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), divulgado ontem, mostram que o setor fechará o ano com 2,2 mil feiras de negócios realizadas no País. Segundo o estudo “Brasil: o país das feiras”, os eventos estão concentrados na região Sudeste (48%), seguida do Sul (30,6%), Nordeste (10,4%), Centro Oeste (6,8%) e Norte (3,9%).

De acordo com a Ubrafe, a pesquisa considerou o Calendário Ubrafe das Principais Feiras de Negócios, o Calendário Feiras do Brasil, o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). “Foram analisadas as feiras e exposições B2B e as feiras de agronegócio”, diz comunicado a entidade.

“O objetivo principal deste trabalho foi dotar a Ubrafe e o mercado de feiras de negócios de números que permitam planejar de maneira mais adequada com os vários agentes envolvidos o desenvolvimento e fortalecimento do setor”, afirma Armando Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe e diretor do Sindiprom-SP.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA