Santos Dumont (RJ) ganha certificado de acessibilidade

|

O Aeroporto do Santos Dumont (RJ) recebeu da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência o selo de participação no projeto Rio Acessível, com a classificação Diamante. O terminal foi o único entre os 250 pontos analisados na cidade do Rio que obteve o certificado com esse grau, que significa acima 90% de acessibilidade.

A iniciativa faz parte do projeto da Prefeitura do Rio que avaliou o nível de acessibilidade de pontos turísticos e museus, além dos locais de embarque e desembarque dos diferentes modais de transporte. O objetivo é orientar e facilitar o acesso a pessoas com deficiência. Divididas entre quatro classificações - Bronze, Prata, Ouro e Diamante - a pesquisa teve como base as diretrizes da NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos).

O Santos Dumont conta com balcões de informações e banheiros adaptados, rampas, elevadores acessíveis, piso tátil, telefone público para surdos, vagas exclusivas no estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e 100% dos balcões de check-in acessíveis. O superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira, destacou a importância do certificado. “É com muita satisfação que recebemos o maior grau de acessibilidade do projeto, possível graças ao empenho de nossas equipes em garantir acessibilidade, conforto e, especialmente, respeito pelo direito do cidadão que utiliza o Santos Dumont”.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA