Felipe Niemeyer   |   23/10/2007 14:42

Veja o que vem pela frente na Varig

Veja o que vem pela frente na Varig Baseada no modelo de gestao de baixo custo da Gol, a Varig passa a se apresentar como uma nova empresa,

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Gol e da Varig, Constantino de Oliveira Júnior, apresentou as novidades da companhia
O presidente da Gol e da Varig, Constantino de Oliveira Júnior, apresentou as novidades da companhia
Baseada no modelo de gestão de baixo custo da Gol, a Varig passa a se apresentar como uma nova empresa, disposta a atingir principalmente o segmento corporativo. Hoje, durante a apresentação do nova identidade e posicionamento da companhia aérea no mercado, o presidente da Gol, Constantino Oliveira Júnior, mostrou também as novidades que abrangem outras áreas, como a aquisição de novas aeronaves, novas rotas, modelo de vendas, site, serviço de bordo, salas vip, atendimento e Smiles. Veja abaixo algumas das novidades que a Varig apresentará ao mercado:

Destinos
Até 2008 a Varig estará voando para 14 destinos nacionais e 13 internacionais, incluindo na América Latina, América do Norte e Europa, a maioria non-stop. No dia 28 começa a operar Londres. Os próximos destinos a serem operados serão: México (5 de novembro), Santiago (21 de novembro), Montevidéo (27 de novembro) e Madri (11 de dezembro). As operações para Buenos Aires deverão ser retomadas dentro de 15 dias e, em dezembro, o vôo direto Rio-Frankfurt será retomado.

Frota
O plano da Varig prevê a unificação da frota com a aquisição de dez Boeing 767-300 e cinco 737-800 ainda este ano por meio de contratos de leasing. A empresa deverá passar de 20 para mais de 30 aeronaves na frota até o final de 2008. O plano da empresa também prevê a aquisição dos novos 787 Dreamliner, com chegadas previstas entre 2010 e 2012. Enquanto isso, a Varig investe na revitalização dos interiores das aeronaves atuais. A empresa estuda a renovação completa da frota com aeronaves modelos 787 Dreamliner e os A 350.

Serviços
A empresa aposta nos serviços como diferencial. O serviço de bordo nos vôos domésticos e internacionais está sendo remodelado; o atendimento ao cliente foi ampliado através da central de reservas, que passou a atender 24 horas e sete dias por semana; o site (em inglês, português, espanhol, italiano,francês e alemão) ganhou uma área corporativa e links com informações de destinos, hotéis e locação de automóveis; o Smiles agregará novos benefícios e as salas vips serão um dos pontos fortes. As salas vips dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Guarulhos, em São Paulo, Afonso Pena, em Curitiba, e Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, estarão em reforma até o ano que vem. Congonhas (SP) e Brasília também terão salas vip, e a idéia e abrir nos principais destinos do Norte e Nordeste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2007/10/veja-o-que-vem-pela-frente-na-varig_33093.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias