AEROPORTOS

Veja o que vem pela frente na Varig

|

Netto Moreira
O presidente da Gol e da Varig, Constantino de Oliveira Júnior, apresentou as novidades da companhia
Baseada no modelo de gestão de baixo custo da Gol, a Varig passa a se apresentar como uma nova empresa, disposta a atingir principalmente o segmento corporativo. Hoje, durante a apresentação do nova identidade e posicionamento da companhia aérea no mercado, o presidente da Gol, Constantino Oliveira Júnior, mostrou também as novidades que abrangem outras áreas, como a aquisição de novas aeronaves, novas rotas, modelo de vendas, site, serviço de bordo, salas vip, atendimento e Smiles. Veja abaixo algumas das novidades que a Varig apresentará ao mercado:

Destinos
Até 2008 a Varig estará voando para 14 destinos nacionais e 13 internacionais, incluindo na América Latina, América do Norte e Europa, a maioria non-stop. No dia 28 começa a operar Londres. Os próximos destinos a serem operados serão: México (5 de novembro), Santiago (21 de novembro), Montevidéo (27 de novembro) e Madri (11 de dezembro). As operações para Buenos Aires deverão ser retomadas dentro de 15 dias e, em dezembro, o vôo direto Rio-Frankfurt será retomado.

Frota
O plano da Varig prevê a unificação da frota com a aquisição de dez Boeing 767-300 e cinco 737-800 ainda este ano por meio de contratos de leasing. A empresa deverá passar de 20 para mais de 30 aeronaves na frota até o final de 2008. O plano da empresa também prevê a aquisição dos novos 787 Dreamliner, com chegadas previstas entre 2010 e 2012. Enquanto isso, a Varig investe na revitalização dos interiores das aeronaves atuais. A empresa estuda a renovação completa da frota com aeronaves modelos 787 Dreamliner e os A 350.

Serviços
A empresa aposta nos serviços como diferencial. O serviço de bordo nos vôos domésticos e internacionais está sendo remodelado; o atendimento ao cliente foi ampliado através da central de reservas, que passou a atender 24 horas e sete dias por semana; o site (em inglês, português, espanhol, italiano,francês e alemão) ganhou uma área corporativa e links com informações de destinos, hotéis e locação de automóveis; o Smiles agregará novos benefícios e as salas vips serão um dos pontos fortes. As salas vips dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Guarulhos, em São Paulo, Afonso Pena, em Curitiba, e Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, estarão em reforma até o ano que vem. Congonhas (SP) e Brasília também terão salas vip, e a idéia e abrir nos principais destinos do Norte e Nordeste.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA