Anac fiscalizará atrasos das companhias aéreas

|

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começa nos próximos dias a Operação Hora Certa. O foco será detectar e corrigir as falhas das companhias aéreas que vêm ocasionando atrasos nos vôos domésticos. O objetivo da ação é contribuir para a regularização dos horários da aviação civil.

A meta da Anac é reduzir significativamente os atrasos de mais de uma hora nos vôos domésticos até o mês de julho de 2008. Em seguida, o alvo passará a ser a diminuição dos atrasos acima de 30 minutos.

Quatro companhias aéreas terão seus vôos incluídos na fiscalização extraordinária. Foram selecionadas as empresas com mais de 1% de participação no mercado doméstico brasileiro: Tam, Gol, Varig e, principalmente a Ocean Air, que registrou alto índice de atrasos e cancelamentos de vôos recentemente.

Em terra, os fiscais da Anac atuarão junto às oficinas de manutenção das empresas, na operação de embarque de passageiros e na movimentação de aeronaves no pátio dos aeroportos. Além disso, inspetores de aeronavegabilidade e de operações da Anac acompanharão vôos das quatro companhias, dentro da cabine dos aviões.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA