Artur Luiz Andrade   |   29/01/2008 21:13

Varig decide ficar só em Paris e Madri na Europa

Varig decide ficar so em Paris e Madri na Europa A partir de marco, a VRG Linhas Aereas, do Grupo Gol e que opera a marca Varig, vai concent

A partir de março, a VRG Linhas Aéreas, do Grupo Gol e que opera a marca Varig, vai concentrar seu serviço de longo curso do Brasil para Europa em dois destinos, oferecendo conexões para outras cidades por meio de companhias aéreas parceiras. A Varig operará vôos diretos com aeronaves Boeing 767-300ER para o Aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, onde tem um acordo de interline com o grupo Air France-KLM, e para o Aeroporto de Barajas, em Madri, onde possui acordo de code-share com a Air Europa e de interline com a Iberia.

A nova estratégia de negócios da companhia, anunciada há pouco, prevê a suspensão dos vôos diretos para Londres, a partir de 1º de março; e Frankfurt e Roma, a partir de 29 de março. Os clientes para outros destinos além de Paris e Madri serão atendidos através das parcerias citadas anteriormente.

Clientes com passagens compradas para os destinos suspensos após as datas mencionadas podem obter mais informações por meio do 0800-7287787 (cidades fora de São Paulo capital); (11) 2164-2950 (bilhetes tarifados); (11) 5091-2649 (Smiles) e dos sites Varig (www.varig.com.br) e Smiles (www.smiles.com.br).

A Varig anuncia que manterá suas operações diárias para a Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e México, e planeja iniciar ainda em 2008 vôos para os Estados Unidos.

As rotas para o México e Chile já estão sendo operadas com aeronaves Boeing 767 e em breve o mesmo acontecerá com as rotas para a Colômbia e Venezuela, visando oferecer um serviço de maior conforto e classe executiva.

DOMÉSTICO — A VRG Linhas Aéreas S.A. anunciou ainda alterações no seu plano estratégico doméstico. A medida, segundo a companhia, prevê a otimização da malha, e tem por objetivo o aumento da eficiência e o aprimoramento da qualidade dos serviços.

Uma nova malha aérea doméstica foi concebida visando oferecer horários e freqüências especialmente aos que viajam a negócios. A nova malha ligará os principais centros de negócio e turismo e fará uso da sinergia proporcionada pelo retorno das conexões em Congonhas.

A empresa acaba de iniciar os trechos Porto Alegre-Brasília, Belo Horizonte (Confins)-Rio de Janeiro (Galeão) e Belo Horizonte (Confins)-Brasília, que serão operados com aeronaves Boeing 737 Next Generation.

"As aeronaves da Varig têm o maior espaço entre poltronas do mercado doméstico brasileiro. Ainda em 2008, substituiremos toda a frota de Boeing 737-300 por modelos 737-700 e 737-800, que são mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis", diz Murilo Barbosa, diretor de Marketing da empresa.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2008/01/varig-decide-ficar-so-em-paris-e-madri-na-europa_35248.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias