AEROPORTOS

Varig decide ficar só em Paris e Madri na Europa

|

A partir de março, a VRG Linhas Aéreas, do Grupo Gol e que opera a marca Varig, vai concentrar seu serviço de longo curso do Brasil para Europa em dois destinos, oferecendo conexões para outras cidades por meio de companhias aéreas parceiras. A Varig operará vôos diretos com aeronaves Boeing 767-300ER para o Aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, onde tem um acordo de interline com o grupo Air France-KLM, e para o Aeroporto de Barajas, em Madri, onde possui acordo de code-share com a Air Europa e de interline com a Iberia.

A nova estratégia de negócios da companhia, anunciada há pouco, prevê a suspensão dos vôos diretos para Londres, a partir de 1º de março; e Frankfurt e Roma, a partir de 29 de março. Os clientes para outros destinos além de Paris e Madri serão atendidos através das parcerias citadas anteriormente.

Clientes com passagens compradas para os destinos suspensos após as datas mencionadas podem obter mais informações por meio do 0800-7287787 (cidades fora de São Paulo capital); (11) 2164-2950 (bilhetes tarifados); (11) 5091-2649 (Smiles) e dos sites Varig (www.varig.com.br) e Smiles (www.smiles.com.br).

A Varig anuncia que manterá suas operações diárias para a Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e México, e planeja iniciar ainda em 2008 vôos para os Estados Unidos.

As rotas para o México e Chile já estão sendo operadas com aeronaves Boeing 767 e em breve o mesmo acontecerá com as rotas para a Colômbia e Venezuela, visando oferecer um serviço de maior conforto e classe executiva.

DOMÉSTICO — A VRG Linhas Aéreas S.A. anunciou ainda alterações no seu plano estratégico doméstico. A medida, segundo a companhia, prevê a otimização da malha, e tem por objetivo o aumento da eficiência e o aprimoramento da qualidade dos serviços.

Uma nova malha aérea doméstica foi concebida visando oferecer horários e freqüências especialmente aos que viajam a negócios. A nova malha ligará os principais centros de negócio e turismo e fará uso da sinergia proporcionada pelo retorno das conexões em Congonhas.

A empresa acaba de iniciar os trechos Porto Alegre-Brasília, Belo Horizonte (Confins)-Rio de Janeiro (Galeão) e Belo Horizonte (Confins)-Brasília, que serão operados com aeronaves Boeing 737 Next Generation.

"As aeronaves da Varig têm o maior espaço entre poltronas do mercado doméstico brasileiro. Ainda em 2008, substituiremos toda a frota de Boeing 737-300 por modelos 737-700 e 737-800, que são mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis", diz Murilo Barbosa, diretor de Marketing da empresa.



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA