AEROPORTOS

Alitalia não aceita horários para operar no Galeão

|

A Infraero emitiu nota explicando porque não autorizou um pedido da Alitalia para operação de um novo vôo Rio–Roma, que teria sido solicitado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro de 2007.

Segundo a Infraero, a Alitalia solicitou autorização para decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) às 20h05, mas “o terminal de passageiros já está com sua capacidade máxima utilizada no horário citado”.

A estatal esclarece que ao encaminhar sua resposta, sugeriu horários alternativos para a companhia aérea italiana realizar os vôos. “Diversos slots foram oferecidos entre 01h e 18h, horários não aceitos pela empresa aérea em questão”, afirma a Infraero.

A empresa que administra 65 aeroportos brasileiros ressalta-se que tal procedimento é similar ao praticado em qualquer outro aeroporto do mundo e que “quando ocorrer a próxima transição da malha, voltará a analisar o pleito apresentado para o horário solicitado ou o mais próximo possível”.

Segundo o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, a estatal tem todo o interesse em atrair novos vôos para o Galeão. "Focamos sempre a garantia de conforto para o passageiro", ressalta.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA