Artur Luiz Andrade   |   06/05/2008 08:31

Air Canada levará delegação brasileira a Pequim

Air Canada levara delegacao brasileira a Pequim Na falta de uma companhia nacional que voe para a Asia, cabera a canadense Air Canada a honr

Na falta de uma companhia nacional que voe para a Ásia, caberá à canadense Air Canada a honra de ser a transportadora oficial da delegação brasileira que participa dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, de 8 a 24 de agosto.

Até o momento o Brasil já assegurou 200 vagas, em 25 modalidades, para o maior evento esportivo do mundo. A Air Canada garantiu 413 lugares para os atletas brasileiros que participam dos Jogos de Pequim.

Da delegação, que embarca entre 20 de julho e 29 de agosto, faz parte a seleção campeã mundial de vôlei, além de representantes de esportes como basquete, ginástica olímpica, judô, vela, tiro, tênis e saltos ornamentais.

A companhia aérea, que opera vôos diários e non-stop entre São Paulo e Toronto, de onde atende vários destinos na Ásia, também será responsável pelo transporte da equipe brasileira que participa dos Jogos Paraolímpicos, marcados para o período de 6 a 17 de setembro.

A empresa garantiu 360 lugares para as equipes paraolímpicas. Entre as modalidades que vão disputar medalhas estão arco e flecha, atletismo, ciclismo, tênis e basquete em cadeira de roda, vôlei, tiro, judô, natação, futebol de 5 e de 7, rugby e esgrima.

"A Air Canada, que foi eleita a transportadora oficial dos atletas canadenses que participam dos Jogos de Pequim, sente-se orgulhosa por também ter sido escolhida para levar as equipe do Brasil para o evento", diz a empresa em comunicado.

Além dos Jogos de Pequim, a companhia será responsável pelo transporte dos atletas canadenses que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno em 2010, que acontecerão em Vancouver, e dos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.

Facilidades para a Ásia:

Com vôos diários e non-stop ligando o Brasil e o Canadá – São Paulo-Toronto, e de lá para diversos destinos dentro do Canadá e para outros países - a Air Canada tem investido em suas operações para a Ásia.

A empresa diz ser hoje a melhor opção para os brasileiros que seguem para o continente asiático, oferecendo conexões rápidas e eficientes de Toronto e Vancouver para cidades como Hong-Kong, Xangai, Pequim, Tóquio, Osaka e Seul.

Entre as facilidades que a Air Canada oferece aos passageiros que seguem para a Ásia, estão o check-in e o envio de bagagens direto para o destino final, não sendo necessário, nos vôos de conexão, fazer um novo check-in ou retirar as bagagens em Toronto. Além disso, o viajante não tem nenhum tipo de gasto com a emissão do visto canadense de trânsito, que tem validade de dois anos para a viagem de retorno via Canadá, e permite a permanência de até 48 horas no país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2008/05/air-canada-levara-delegacao-brasileira-a-pequim_37566.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias