Azul voará para 25 cidades e aposta na tecnologia

|

PANROTAS / Emerson Souza
Miguel Dau
Miguel Dau
Em palestra realizada hoje no Conotel, o Comandante Miguel Dau, diretor de operações da Azul Linhas Aéreas, informou detalhes das operações da empresa aérea. Segundo ele, a companhia, fundada por David Neeleman, terá um programa de milhagem e deve iniciar reservas em novembro. Dau afirma que a Azul é a empresa mais capitalizada da história da aviação mundial (estão sendo investidos US$ 200 milhões no projeto) e chega para estabelecer a terceira força (junto com a Tam e Gol) no mercado brasileiro.

A curto prazo, empresa pretende oferecer serviços sem escalas para cerca de 25 cidades brasileiras fugindo dos hubs mais movimentados, com o objetivo de incentivar ou desenvolver mercados latentes ou que deixaram de ser operados. A Azul quer se diferenciar pelos serviços prestados, como TV ao vivo (o sistema está sendo desenvolvido em parceia com a Sky e Embraer e deverá operar até 2009) menor preço das passagens (diferenciadas pelo yield management), tecnologia aplicada aos serviços, etc. Miguel Dau disse ainda que já foram solicitadas à Infraero espaços para lojas e áreas de check-in em alguns dos principais aeroportos, incluindo Congonhas.

O objetivo da Azul é, até 2010, estar operando em 15 cidades, com uma frota de 20 aeronaves e com 2,5 milhões de clientes
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA