Felipe Niemeyer   |   13/08/2008 12:51

Azul voará para 25 cidades e aposta na tecnologia

Azul voara para 25 cidades e aposta na tecnologia Em palestra realizada hoje no Conotel, o Comandante Miguel Dau, diretor de operacoes da Az

PANROTAS / Emerson Souza
Miguel Dau
Miguel Dau
Em palestra realizada hoje no Conotel, o Comandante Miguel Dau, diretor de operações da Azul Linhas Aéreas, informou detalhes das operações da empresa aérea. Segundo ele, a companhia, fundada por David Neeleman, terá um programa de milhagem e deve iniciar reservas em novembro. Dau afirma que a Azul é a empresa mais capitalizada da história da aviação mundial (estão sendo investidos US$ 200 milhões no projeto) e chega para estabelecer a terceira força (junto com a Tam e Gol) no mercado brasileiro.

A curto prazo, empresa pretende oferecer serviços sem escalas para cerca de 25 cidades brasileiras fugindo dos hubs mais movimentados, com o objetivo de incentivar ou desenvolver mercados latentes ou que deixaram de ser operados. A Azul quer se diferenciar pelos serviços prestados, como TV ao vivo (o sistema está sendo desenvolvido em parceia com a Sky e Embraer e deverá operar até 2009) menor preço das passagens (diferenciadas pelo yield management), tecnologia aplicada aos serviços, etc. Miguel Dau disse ainda que já foram solicitadas à Infraero espaços para lojas e áreas de check-in em alguns dos principais aeroportos, incluindo Congonhas.

O objetivo da Azul é, até 2010, estar operando em 15 cidades, com uma frota de 20 aeronaves e com 2,5 milhões de clientes

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2008/08/azul-voara-para-25-cidades-e-aposta-na-tecnologia_40024.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias