Continental pede vôo Rio-Houston-New Orleans

|

PANROTAS / Emerson Souza
A Continental Airlines anunciou hoje que entrou com pedido no Departamento de Transportes (DOT) americano para operar um serviço diário e durante todo o ano entre o Aeroporto Bush International, em Houston, seu principal hub, e o Rio de Janeiro. Esse vôo será operado três vezes por semana de 17 de dezembro deste ano a 28 de fevereiro de 2009, mas a Continental quer um serviço diário a partir de junho de 2009, dentro da abertura de novas concessões, previstas para o próximo ano, dentro do novo acordo bilateral Brasil-Estados Unidos. Além de Houston, o vôo incluiria parada em New Orleans (Nasce em New Orleans, segue para Houston e desce para o Rio), configurando a primeira ligação entre a cidade da Louisiana e o Brasil.

“Continuamos a ver uma forte demanda de nossos clientes corporativos entre esses dois importantes mercados petrolíferos (Rio e Houston)”, disse o vice-presidente de Vendas para América Latina e Caribe, John Slater. “O novo vôo vai complementar nosso atual serviço entre os Estados Unidos e o Brasil e oferecer acesso adicional a turistas viajando entre as duas cidades”.

A Continental propõe utilizar nessa ligação o Boeing 767-200, com 25 assentos na Business First e 149 na econômica. Além da Continental, American e Delta também disputam novas freqüências, mas dessa vez sobre duas não utilizadas pela United Airlines. A United tem direito a 23 vôos semanais e já há algum tempo não usa duas semanais. A American pediu uma delas, para aumentar de três para quatro vôos por semana a ligação Belo Horizonte-Miami, e a Delta pediu as duas, para iniciar a ligação São Paulo-Los Angeles, três vezes por semana, pois tiraria uma freqüência de uma de suas ligações diárias hoje existentes (um dos vôos ficaria com freqüência de seis vezes por semana).


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA