Otimista com Air Europa, Bahia confirma voo Iberoworld

|

PANROTAS / Emerson Souza
Emilia Silva, presidente da Bahiatursa
Emilia Silva, presidente da Bahiatursa
MADRI – A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, disse que o Estado, em parceria com Ceará e Pernambuco, pretende investir um milhão de euros para promover o destino Nordeste na Espanha. Porém, segundo ela, todo esse esforço só fará sentido se a Air Europa garantir os voos do país para destinos da região, entre eles Salvador, Recife e Fortaleza.

Ela está animada com a reunião que terá amanhã, dia 29, com executivos da companhia europeia. A ideia, como já adiantada pelo Plantão de Notícias do Portal PANROTAS durante a BTL, será continuar com quatro voos, entre Madri e Salvador, porém dois com escala em Recife e dois em Fortaleza. Dessa forma, a Bahia fica com os quatro voos, e Pernambuco e o Ceará com dois cada.

Essa é a razão, segundo a presidente, para a Bahia investir 50% do total de um milhão de euros e os outros Estados, 25% cada. Emilia disse também que não iniciou conversas com outra companhia aérea sobre o tema, "para não atropelar" as tratativas. Caso não evoluam, daí a ideia é iniciar diálogo com outra empresa aérea, entre elas a Iberia que, por incrível que pareça, não participa desta edição da Fitur.

De qualquer forma, ela confirmou que os voos da espanhola Iberoworld começam mesmo em 3 de fevereiro. Mas será apenas uma frequencia semanal, "pelo menos por enquanto", diz a dirigente.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur e Tap, com proteção Travel Ace

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA