Presidente da Tam quer mais integração na aviação

|

Netto Moreira
Líbano Barroso, presidente da Tam
Um dos participantes do painel de aviação do Fórum PANROTAS 2010, que ocorre na próxima segunda-feira, 15, em São Paulo, o presidente da Tam, Líbano Barroso, espera sair do encontro com uma visão de como o setor pode estar mais integrado, com todos os órgãos e players cooperando para o desenvolvimento dessa indústria.

Segundo levantamento da PANROTAS, que ouviu lideranças do setor, a variedade de players, como Infarero, Anac, Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Ministério da Defesa, Snea e cada empresa aérea, com instâncias diversas e a ausência de um órgão catalisador são preocupação do mercado, porque isso afeta a eficiência e a produtividade do sistema.
Como haver cooperação e sermos todos mais eficientes na aviação? É o que deseja saber e colaborar Líbano Barroso.

Para ele, hoje o maior gargalo do setor é a capacidade aeroportuária de São Paulo. O que a Anac, Infraero e o Ministério da Defesa terão a dizer sobre isso?
Líbano Barroso participa pela primeira vez do Fórum PANROTAS e debaterá com a presidente da Anac, Solange Vieira, e com seus colegas de aviação Constantino de Oliveira Jr., da Gol, Júlio Perotti, da Webjet, Pedro Janot, da Azul, José Efromovich, da OceanAir e José Mário Caprioli, da Trip. O diretor de Política de Aviação do Ministério da Defesa, Fernando Soares, também estará presente, como perguntador.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), parceria com o Ministério do Turismo e patrocínio/apoio de Gol, Itaú, Sebrae, CVC, Delta, GJP Hotéis, Sabre Travel Network, Tap Portugal, Esferatur, Rextur, Travel Ace, GTA, Iberostar, São Paulo CVB, Noah Festas, Global Team e Voice.

O Fórum PANROTAS 2010 ocorre nos dias 15 e 16, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Consulte a programação no www.panrotas.com.br/forum. As inscrições estão encerradas na internet e poderão ser feitas diretamente no local, sujeito a disponibilidade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA