Tam tem melhor maio da história no internacional

|

A Tam registrou crescimento de 9,4% na demanda nos voos domésticos em maio, em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta cresceu 8,6%, resultando em incremento de 0,4% na taxa de ocupação das aeronaves, atingindo 57,1% no período. O yeld da companhia também cresceu, entre 5% e 10% no comparativo com o mês de abril. A participação no mercado foi de 40,9%. No acumulado de janeiro a maio, o share doméstico da Tam é de 42,1%. Segundo os dados divulgados hoje pela Anac, a Gol/Varig teve 40,18% de share em maio.

No internacional, os dados da Anac apontam melhoras na demanda por parte das duas líderes de mercado. Enquanto a Gol/Varig registrou 11,5%, a Tam teve 22,48% mais demanda. O share das aéreas que voam para o Exterior é dominado pela Tam (87,9%), seguida pela Gol/Varig (12,07%). A Tam registrou o melhor mês de maio de sua história no mês passado, atingindo 77,8% de ocupação, um aumento de 12,3% em relação a maio de 2009. No acumulado de janeiro a maio, a ocupação da Tam foi de 76,5% e o yeld internacional em dólares deve permanecer acima do mesmo mês do ano passado, segundo a companhia.

Com a entrada na Star Alliance realizada em 13 de maio, a Tam espera um aumento de US$ 60 milhões ao ano nas receitas, diante das experiências relatadas por outras companhias aéreas após entrada na aliança.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA