Vera Marcelino   |   04/07/2010 14:39

Festa marca voo inaugural da Tap em Campinas

Um brinde com vinho do Porto marcou a cerimônia de embarque o primeiro voo internacional a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos.

PANROTAS / Emerson Souza
Armindo Dias, presidente do Grupo Arcel (Royal Palm Hotéis), João Salgueiro, embaixador de Portugal no Brasil e Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil
Armindo Dias, presidente do Grupo Arcel (Royal Palm Hotéis), João Salgueiro, embaixador de Portugal no Brasil e Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil
CAMPINAS — Um brinde com vinho do Porto marcou a cerimônia de embarque o primeiro voo internacional a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. A superintendente Lillian Neves recepcionou os convidados, entre eles o embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro - e afirmou que as obras de infraestrutura tão necessárias serão iniciadas em breve, como estacionamentos e novo Terminal de Passageiros. A segunda pista de pouso ainda está empacada por conta da licença ambiental. Lillian salienta que o voo consolida a importância de Viracopos nos mercados nacional e internacional. O aeroporto recebeu 3,3 milhões de passageiros em 2009 e, somente nos cinco primeiros meses de 2010, chegou a 1,9 milhão.

O clima de euforia pela partida do voo era evidente. Check in repleto, apresentação de danças típicas, e os empresários da missão "Campinas/Portugal: Expansão do Centro Tecnológico de Campinas e Região", que ficam em Cascais até 6 de julho; movimentaram a noite.

O empresário Armindo Dias que com a esposa Célia foram dois dos convidados para o voo inaugural, acredita que em seis meses, a frequencia passe a ser diária. "O voo serve e uma região de três milhões de pessoas, que tem profunda ligação com aquele país", afirmou. "Deus o ouça", devolveu em tom de brincadeira Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil. "Esperamos operar com 85% de ocupação", afirmou Carvalho.

Para Rui Rabelo, secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas, que também embarcou, o voo abre uma oportunidade para que outras companhias aéreas também cheguem a Campinas. "Toda esta movimentação já está muito atrasada considerando-se o que Campinas representa para o comércio internacional", salientou. "Afinal, é a segunda do Estado no número de eventos internacionais", ponderou.

Veja mais fotos no álbum anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vera Marcelino

Vera Marcelino tem 542 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2010/07/festa-marca-voo-inaugural-da-tap-em-campinas_59337.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias