MTur promove Região Serrana (RJ) durante Rio+20

|

Netto Moreira
A campanha está estruturada nos seguintes segmentos de turismo: ecoturismo, serra, aventura, gastronomia,cultura e eventos/negócios
Desde ontem, a Região Serrana do Rio de Janeiro é destaque nas mídias. Uma campanha publicitária com o objetivo de recuperar a imagem dos destinos serranos como produtos turísticos seguros está sendo veiculada na TV (aberta e a cabo), cinema, internet, mobiliário urbano, rádios, jornais e revistas. A ação é do Ministériodo Turismo, atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).

A estratégia usada na produção do trabalho foi a de utilizar imagens captadas recentemente para a comprovação da reestruturação da região. Para o secretário de Turismo do Estado, Ronald Ázaro, a campanha chegou num momento ideal, o inverno, quando historicamente as cidades serranas já atraem grande número de visitantes.

"A campanha também vai atingir ainda os milhares de visitantes que estarão na cidade participando da Rio+20. É o momento ideal para divulgar Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que passaram por grandes dificuldades, e que têm no turismo uma ferramenta fundamental para a recuperação de empregos e renda naregião, auxiliando na reconstrução socio-econômica local", disse Ázaro. Os anúncios poderão ser vistos até 30 de junho.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA