Livro reúne opiniões sustentáveis de líderes do turismo

|

Netto Moreira
Jeanine Pires é a única brasileira a participar do livro Green Growth & Travelism
Como líderes mundiais vêm as transformações e oportunidades para o turismo global se tornar uma atividade mais sustentável? O livro Green Growth & Travelism, lançado durante a Rio+20, reúne respostas de 46 líderes mundiais da indústria de viagens e turismo.

A ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires, foi a única brasileira a participar da publicação, que contou ainda com a participação de pessoas que lideram companhias aéreas, ministros de estado, empresários, agências internacionais etc.

“Para o turismo brasileiro, competitividade e sustentabilidade são conceitos e práticas que devem andar de forma rápida e efeitiva. É preciso que as políticas públicas adotem critérios efetivos para financiamento e apoio a todos os tipos de atividade turística, que empresários transformem seus modelos de negócios e que turistas sejam coadjuvantes junto às comunidades receptoras na transformação da indústria de viagens no Brasil”, comentou Jeanine no livro.

A publicação ainda reúne opniões de: Akbar Al Baker (CEO Qatar Airways) Gerald Lawless (executive chairman Jumeirah Group), James Hogan (president e CEO Etihad Airways), Patricia Francis (diretora executivo ITC), David P. Scowsill (presidente e CEO WTTC), e Gloria Guevara (ministra de Turismo do México), dentre outros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA