Singapore Airlines compra 10% de aérea australiana

|

A Singapore Airlines vai adquirir 10% da Virgin Australia ,segundo anunciado hoje pela empresa aérea. A compra será feita por meio da aquisição de 245,5 milhões de ações da Virgin Australia, em valor total de 105,3 milhões de dólares australianos. O acordo conta com uma cláusula antidiluição, permitindo que a Singapore Airlines mantenha sua participação de 10% no caso de uma nova emissão de ações por parte da Virgin Australia.

“Esse importante movimento mostra a relevância e a força da parceria entre as duas companhias, além do nosso compromisso por uma aliança que oferece uma ampla gama de benefícios aos passageiros”, afirmou o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong. “Nossa companhia apoia plenamente as ações de transformação da Virgin Australia, que já gerou um mercado de aviação mais competitivo na Austrália. Com esse investimento, não resta dúvida que a Singapore Airlines e a Virgin Australia têm objetivo de manter a parceria em longo prazo”, adicionou o executivo.

A Singapore Airlines e a Virgin Australia iniciaram parceria no ano passado, com code-share, benefícios recíprocos para os programas de milhagem, acesso aos lounges, itinerários coordenados, além de vendas, marketing e distribuição conjunta. “A Singapore Airlines é uma importante parceira da Virgin Australia. Esse investimento fortalecerá a Virgin Australia, gerando um caixa forte, equilibrado e com fundos para crescer”, complementou o CEO da Virgin Australia, John Borguetti.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA